Pato Branco

White Duck Tattoo Fest recebe cerca de 5 mil visitantes

Evento somou tatuagem, rock, comida de rua, skate e diversas outras atrações
(Foto: Mariana Salles)

Os aficionados por tatuagem se esbaldaram neste fim de semana. Quem chegava visitar os pavilhões do Parque de Exposição se deparava com aquele barulho típico das máquinas de tatuar, que iniciaram os trabalhos na última sexta-feira (18) e só cessaram no fim da noite deste domingo (20).

A primeira convenção de tatuadores de Pato Branco reuniu mais de 80 profissionais em diversas especialidades, como old school, new school, caligrafia, colorido, black and grey, pontilhismo, realismo, comics, new trad, oriental, colorido, fechamentos, portrait, entre outros -- houve concurso, que premiou os melhores em cada uma das categorias.

Entre as atrações mais curiosas esteve o ZumbiePunk, um modelo e ativista que com modificações corporais que, apesar de sua aparência peculiar, ganhou a simpatia de quem passava pelo evento.

As apresentações de suspensão humana, realizadas pelo Sideral Tattooist, também reuniu dezenas de curiosos que queriam saber mais sobre a técnica.Dentro dos pavilhões, houve ainda a escolha da Miss Tattoo, campeonato de skate, arquearia, lutas medievais, feira de vinil, exposição de carros antigos, apresentação de Bboys, entre outras atrações.

A surpresa ficou por conta da censura por idade. Limitar o evento para maiores de 12 anos foi uma das exigências para liberação do alvará. Com isso, vários pais com crianças menores tiveram que se contentar com as atrações fora dos pavilhões -- que não eram poucas.

 

Outras atrações

Além das 5 mil pessoas que tiveram acesso aos estandes, outras milhares passaram pelo Dia de Rock e Festival de Food Truck.

Várias bandas, como Painkillers, Lu do Rock, The Fallen, Bife de Fígado, Cera Quente, Pilotos Templários, Casca Grossa e Leomar Zierhut subiram ao palco na quinta edição do Dia de Rock, realizado concomitantemente à convenção de tatuagem.

Ainda, vários food trucks estavam oferecendo sanduíches, comida mexicana, churros, entre outras iguarias típicas da comida de rua.