Região

Vitorino completa 57 anos nesta quinta-feira

["A dupla Wilson & Soraia se apresenta logo ap\u00f3s o "] (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (29), Vitorino completa 57 anos. Em comemoração ao seu aniversário, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, realizará mais uma edição do Festival Municipal da Canção.

O evento ocorrerá nesta quarta (28), a partir das 20h, no Ginásio de Esportes Ademir Zilio, com entrada franca. De acordo com o gerente de Cultura do município, Jhonatan Salatiel Morosini Klein, o festival é tradicional no município e tem como objetivo prestigiar os artistas locais e incentivar a cultura local, oportunizando novos talentos.

Ele conta que, para essa edição, houve 23 inscritos — podiam se inscrever apenas candidatos de Vitorino. Desses, seis participarão da categoria Infantil; e 17 na categoria Adulto.

Tanto na Infantil, como na Adulto, as apresentações poderiam ser inscritas nos gêneros sertanejo, popular e gospel, individualmente ou em duplas.

Conforme os organizadores, os candidatos serão avaliados por três jurados, relacionados à área musical, nos aspectos: interpretação, ritmo e apresentação.

Com isso, serão atribuídas notas entre 5 e 10 para cada quesito. Para os cinco primeiros colocados na categoria Infantil e os dez melhores classificados na Adulto serão entregues troféus e premiações em dinheiro.

Ainda, segundo o gerente de Cultura do município, logo após o festival, haverá no local show com a dupla Wilson & Soraia, também com entrada franca. “É uma dupla de renome no meio artístico, com vários anos de carreira, diversas músicas entre as mais rodadas no meio sertanejo”, resumiu Klein.

O festival é tradicional em Vitorino

Dupla

Em 2018, a dupla completa 27 anos de parceria na música, mas a união da vida vem do berço; isso porque são irmãos. Sucessos como “Mais uma noite sem você”, “Pra sempre vou te amar” e “Total eclipse do amor” são apenas algumas das várias músicas que fazem parte da história da dupla, que com certeza promete um grande show de aniversário em Vitorino.

 

Classificados