Região

Vilmar Mazzetto assume Departamento de Cultura em Beltrão

Fontana e Mazzetto anunciaram a novidade na tarde de segunda (Foto: Assessoria)

O ator, diretor teatral e advogado, Vilmar Mazzetto, de 49 anos, será o novo diretor do Departamento Municipal de Cultura de Francisco Beltrão. Ele assumirá a função a partir do dia 1º de maio.

O convite foi feito pelo prefeito Cleber Fontana e na tarde de segunda-feira (22) foi aceito de forma oficial. “Fiquei surpreso, mas, ao mesmo tempo, me sinto preparado para o desafio e para a importante função. Agradeço ao prefeito pela confiança e pela oportunidade”, comenta Mazzetto.

Para Fontana, trata-se de uma pessoa preparada, que terá ótima aceitação dos segmentos culturais. “O Departamento de Cultura vem realizando um excelente trabalho e o Vilmar certamente dará continuidade a estas ações”, disse Cleber. Mazzetto substitui Mariah Ivonete Silva, que recentemente deixou a Cultura para assumir a pasta da Educação.

Mazzetto tem uma trajetória de 34 anos na carreira teatral e de atividades nas artes. Inclusive por oito anos foi diretor de Cultura nos municípios de Marmeleiro e de Renascença. Também foi coordenador da Regional de Cultura do Sudoeste e é membro do Conselho Municipal de Cultura.

Além de garantir a manutenção da equipe de trabalho do departamento, ele diz que dará continuidade nas ações em andamento e vai trabalhar por novos projetos, especialmente de cultura popular, ampliando as atividades do departamento nos bairros e no interior do município. “Todos os segmentos culturais terão o nosso apoio”, diz Mazzetto.

Classificados