Região

Vigilância Sanitária e Mapa realizam inspeção em Palmas

As inspeções ocorreram na última semana (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, por meio da Vigilância Sanitária, realizou inspeções na última semana, em conjunto com fiscais do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A ação teve como objetivo verificar vinhos, vinagres e cachaças que estavam sendo comercializados no Município com rotulagem inadequada e sem o devido registro no Mapa. Foram apreendidos pelos fiscais do Ministério 5.118 litros de bebidas, que estavam em desacordo com a legislação vigente.

Saúde

A Vigilância Sanitária de Palmas realiza várias ações no município, com o intuito de impedir a circulação de produtos que ofereçam risco à saúde do consumidor. As inspeções conjuntas com o Mapa continuarão sendo realizadas durante o ano, informa Susana Benin Amadori, coordenadora da Divisão de Vigilância em saúde do Município.

Ela salienta que os comerciantes devem consultar a rotulagem dos produtos derivados da uva, do vinho e dos produtos destilados, que devem atender o disposto na Lei 8.918/94 e seu Regulamento aprovado pelo Decreto nº 6.871/09 e na Lei nº 7.678/88, regulamentada pelo Decreto 8.198/14.

A população pode contribuir com o trabalho da Vigilância Sanitária informando irregularidades relacionadas a produtos de bens de consumo que estejam em desacordo com a legislação vigente, por meio de denúncias na Divisão de Vigilância em Saúde.

Classificados