Pato Branco

UTFPR promove 2ª Feira de Profissões em Pato Branco

Mais de 20 instituições de ensino estão inscritas para a visitação (Foto: Divulgação)

Começa nesta terça-feira (15) e segue até quinta (17) a 2ª edição da Feira de Profissões UTFPR – Câmpus Pato Branco, que tem como objetivo orientar alunos do Ensino Médio de Pato Branco e região, na escolha do curso superior. O tema do evento neste ano é “O seu foco determina a sua realidade”.

Segundo os organizadores, a feira oportuniza a apresentação dos cursos ofertados pela instituição, bem como o esclarecimento de dúvidas dos alunos visitantes. Há exposições dos cursos e palestras a serem ministradas, orientações referentes ao programa Auxílio Estudantil e sobre o Grupo de Estudo, Pesquisa, Extensão e Inovação em Astronomia (GeAstro).

Os estudantes podem visitar os laboratórios da universidade, participar de jogos interativos, atividade para orientação vocacional, ter o contato com as equipes da Pato a Jato, Baja, Tubarão Branco e Uthec Performance. Também estarão presentes a Associação Acadêmica Atlética das Engenharias (AAAE), Equipe de Robótica Pato Bots e o Programa de Educação Tutorial - PET, do curso de Agronomia.

Mais de 20 instituições de ensino estão inscritas para a visitação, sendo essas de Pato Branco e cidades da região, como: São João, Palmas, Vitorino, Bom Jesus, Mariópolis e Coronel Vivida. Além dos 1.200 alunos que já confirmaram presença, estima-se um público ainda maior para os dias do evento, uma vez que é aberto, possibilitando a visitação também de não inscritos e de interessados da comunidade em geral.

A feira está sendo promovida por alunos voluntários dos cursos de graduação da UTFPR - Câmpus Pato Branco, sob a orientação do professor Luciano Minghini, do Departamento Acadêmico de Administração (DAADM), em parceria com a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), e com o apoio de empresas.