Esportes

Ulisses Matioda “Fernandel” morre aos 74 anos

(Foto: Arquivo Familiar)

O empresário e desportista de Pato Branco, Ulisses Matioda, conhecido por “Fernandel” morreu nessa quarta-feira (15), aos 74 anos, vítima de infarto fulminante. Ele fez parte da época de ouro do futebol da cidade nas décadas de 1960 e 1970, atuando pelo Internacional, que tinha o Palmeiras como maior rival. Os dois clubes fizeram uma fusão em 1979, se tornando Pato Branco Esporte Clube.

De acordo com familiares, “Fernandel” foi homenageado no ano passado, em Francisco Beltrão, junto com outros jogadores de Pato Branco. Além de futebol, ele também jogava sinuca e bocha, no Grêmio Industrial Patobranquense, que foi um dos fundadores e fez parte da diretora no final da década de 1990. Ele também jogou sinuca no Clube Pinheiros.

Amigo de Dolivar Lavarda, "Fernandel" era entusiasta do futsal da cidade e vivenciava o bom momento do Pato Futsal. Com os familiares de Francisco Beltrão, a rivalidade com o Marreco, era motivo de boas conversas.

Segundo familiares, Ulisses Matioda “Fernandel” nasceu no dia 7 de setembro de 1944, filho de Jacob Matioda e Gracia Bellandi Matioda, sendo que desde pequeno adorava jogar futebol. Ele casou com Lenir Lurdes Bertol e o casal teve dois filhos, Leandra e Leonardo, que faleceu em 2011 vítima de acidente automobilístico. “Fernandel” deixa também quatro netos: Maria Fernanda e João Pedro, filhos da Leandra, além de Yasmin e Luiz Henrique, filhos de Leonardo, que já faleceu. A família as nossas condolências.

Classificados