Região

Técnicos de saúde do trabalhador passam por treinamento

Recentemente, cerca de 40 técnicos de 24 municípios pertencentes a 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, participaram de treinamento em São Jorge D’Oeste.

Recentemente, cerca de 40 técnicos de 24 municípios pertencentes a 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, participaram de treinamento em São Jorge D’Oeste. Na mesma oportunidade, estiveram reunidos os membros do Comitê Regional de Investigação de Óbitos e Amputações Relacionados ao Trabalho (Crioart).

O objetivo do encontro foi estimular e viabilizar apoio técnico às Regionais de Saúde e municípios para a investigação de agravos relacionados ao trabalho, acidentes graves e fatais, intoxicações químicas, acidentes com material biológico, acidentes do trabalho em crianças e adolescentes, dermatoses ocupacionais, Lesões por Esforços Repetitivos-LER/ Distúrbios Ósteo-musculares Relacionados ao Trabalho-DORT, perda auditiva induzida por ruído, transtornos mentais associados ao trabalho, câncer relacionado ao trabalho entre outros.

O servidor Daniel Andrades da secretaria de saúde de Verê, participou do encontro e elogiou o trabalho desenvolvido. “Essas capacitações são importantes, porque trazem conhecimento e facilita o nosso trabalho. Dias 09 e 10 deste mês, estaremos em Curitiba, junto com os representantes de todos os municípios do Estado”, afirmou Daniel.

O secretário Municipal de Saúde de Verê, Odair José França, ressalta que os cuidados com a saúde do trabalhador geram benefícios para empresas e funcionários. “Seguimos com a capacitação contínua dos servidores, para melhorar o atendimento e a qualidade de saúde dos vereenses, pois entendemos que a saúde do trabalhador começa com os nossos servidores”, explicou o secretário.

 

 

Classificados