Pato Branco

Técnicos da Anac finalizam vistoria no aeroporto

["Laudo da Anac deve estar pronto em 15 dias "] (Foto: Arquivo Diário do Sudoeste )

Terminou nessa quarta-feira (12), a vistoria e inspeção no Aeroporto Juvenal Cardoso de Pato Branco, que vinha sendo realizada por técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), desde a segunda-feira (10).

Como o Diário do Sudoeste divulgou na edição da quarta, com a conclusão da vistoria, os técnicos se reuniram com o prefeito Augustinho Zucchi, onde foram repassados novos pareceres, mesmo que preliminares.

Zucchi avalia que a vistoria realizada pela Anac foi concluída “dentro das nossas expectativas”. Ele voltou a destacar que alguns itens solicitados, já foram corrigidos, da mesma forma que outros devem ser realizados até o final da próxima semana, quando também deve ser encaminhada documentação comprobatória para a agência da regularização dos itens.

De acordo com o prefeito, dois apontamentos ficaram pendentes. “Inclusive ouvimos muitos elogios, de que tudo foi bem feito”, disse Zucchi, falando que se o laudo seguir o que foi relatado, o documento deve ser “altamente produtivo”, disse ele, demonstrando otimismo com a vistoria.

Com relação a pista do Aeroporto Juvenal Cardoso, que deve ser refeita pela empresa que executou a obra que foi licitada pelo governo do Estado, Zucchi, afirmou que os técnicos “não viram nada de anormal na pista”, completando que “não tem nenhuma restrição a pista.”

O prefeito também disse que os técnicos informaram que em 15 dias o resultado da vistoria do Juvenal Cardoso já estará concluído.

Decea

O prefeito também revelou que na segunda-feira (17), equipe do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) do Rio de Janeiro, que é subordinado ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), estarão em Pato Branco para com o avião modelo, realizarem voos de reconhecimento da área do aeródromo, como coordenadas, condições de aterrissagem e decolagem, sinalização.

“Este é um procedimento que não tem nada a ver com a Anac, e eles [Decea], estarão em Pato Branco na próxima semana”, afirmou revelando uma certa surpresa ao pontuar, que a expectativa era de que este trabalho fosse realizado mais tarde.

Classificados