Segurança

Suspeitos de roubo a banco e assaltos são alvos de operação

(Foto: Divulgação PM)

Teve início na manhã desta segunda-feira (1º), a Operação “Muchachos”, deflagrada pelas polícias Civil e Militar da microrregião de Francisco Beltrão.

Desde as primeiras horas da manhã, cerca de 60 policiais, cumprem 11 mandados de expedidos ela Comarca de Salto do Lontra, sendo seis de prisão preventiva e cinco de buscas em residências.

A ação acontece simultaneamente em Barracão, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Santo Antônio do Sudoeste no Paraná, São Lourenço do Oeste em Santa Catarina e São Leopoldo no Rio Grande do Sul

A Operação “Muchachos”, como foi denominada, visa desarticular uma associação criminosa suspeita de diversos crimes de roubo ocorridos nos últimos meses na região Sudoeste.

De acordo com as primeiras informações, a quadrilha é suspeita de ter, em plena luz do dia, ao estilo “novo cangaço”, cometido roubo na agência Cooperativa Cresol na cidade de Nova Esperança do Sudoeste em 15 de maio deste ano.

Evidências colhidas no decorrer das investigações indicam também que no mês seguinte, em 28 de junho, o mesmo grupo voltou a atacar a mesma cooperativa, agora com a utilização de explosivos tentando abrir o cofre da agência.

Classificados