Pato Branco

Só no Dia D, campanha Mil Abraços arrecada 1.100 cobertores

Além disso, segundo a secretaria de Assistência Social, 90% dos cobertores doados são novos. Arrecadação segue durante todo o inverno no município
Campanha Mil Abraços arrecada mais de mil cobertores somente no Dia D (Foto: Assessoria/PMPB)

O frio que muita gente torceu para chegar, finalmente está dando às caras em Pato Branco. Neste fim de semana de Dia das Mães, as temperaturas caíram no Sudoeste, mas enquanto há quem celebre a estação mais fria do ano, há também quem sofra sem ter uma cama quente para se aquecer. Pensando nisso, a secretaria de Assistência Social realiza no município a campanha Mil Abraços, que tem como foco o recebimento de cobertores. O objetivo é atender a demanda das famílias atendidas pela secretaria.

Campanha Mil Abraços arrecada mais de mil cobertores somente no Dia D

Neste sábado (12), aconteceu o Dia D da campanha. Foi na Praça Presidente Vargas, com a participação de instituições e empresas parceiras da ação. Segundo a secretária Anne Cristine Gomes da Silva, somente no sábado pela manhã, foram arrecadados 1.100 cobertores. A meta já foi batida, mas a secretaria quer ir ainda mais longe, como frisou. “Em relação ao ano passado, o Dia D foi muito melhor, e a expectativa é superar a campanha como um todo, atingindo ainda mais famílias carentes. Muitos parceiros ainda não entregaram, porque continuam fazendo a coleta.”

Outra boa notícia é a doação responsável. A comunidade aderiu à campanha dos Mil Abraços e grande parte dos produtos arrecadados é nova. “Dos cobertores coletados até o momento, em torno de 90% são novos. Significa que a comunidade entendeu o real significado da campanha e realmente quer aquecer uma família necessitada neste inverno. As pessoas aproveitaram as promoções e ao invés de doar um cobertor velho, já sem uso, preferiram comprar”, salientou a secretária.

A distribuição dos cobertores será no início do mês de junho, e, conforme a secretária, os locais de entrega ainda não foram definidos. Serão beneficiadas as famílias atendidas pelos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além das pessoas acamadas, que estejam fora da área de abrangência da secretaria. Para identificar tais demandas foi feito parceria com a União de Bairros e a secretaria municipal de Saúde.

Voluntariado

Ao todo, 44 empresas e instituições participam da campanha Mil Abraços, e isto que faz a diferença na ação, enfatizou a secretária de Assistência Social. “Temos que valorizar o trabalho dos voluntários e parceiros. São muitas pessoas ajudando, sem falar naqueles que doaram exclusivamente no Dia D, porque foram até a Praça Presidente Vargas”. Um dos casos citados por Anne Cristine foi o dentista Faedo Júnior, que dou 30 cobertores.

“São atitudes como essa que nos deixam tranquila e mostram que o povo de Pato Branco realmente é solidário em todos os momentos que pedimos ajuda. As pessoas acreditam no trabalho da Assistência Social. Além disso, queremos agradecer a divulgação da imprensa, especialmente para o Dia D. Ajudou muito também o Dia D da vacina da gripe, porque algumas pessoas foram se imunizar e já aproveitaram para comprar e doar um cobertor, ou vice-versa. Também ficamos muito felizes com a participação dos adolescentes, que desde novos começam a se envolver nas questões sociais.”

O Dia D aconteceu neste sábado, mas a arrecadação dos cobertores não para. Durante todo o inverno, a Assistência Social, junto aos parceiros, estará recebendo as doações. “Quem quiser ajudar, pode continuar fazendo sua parte”, disse a secretária.

Parceiros campanha Mil Abraços 2018

Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Acertec, Adelar dos Bordados, API, Armazém de Cereais, Art e Art Brasil, Caixa de Assistência de Advogados, Cafeteria Procópio, CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas, Comissão de Advogados Iniciantes, CTG Tarca Nativista, Rotary Club de Pato Branco Vila Nova, Ordem Demolay, Moto Clube Dragões Brasil, Adelaide Gomes da Silva, Farmácias Salute, Grupo Bianchi, Gruber Distribuidora, Grupo Arco-Íris, Escritório Contábil Astério, IDS, Interact Club de Pato Branco, Jornada Jovem, Kitanda do Aroma, Óticas Diniz, Rotaract Club Vila Nova, Rotary Club de Pato Branco, Rotary Club de Pato Branco Guarani, Sesc, Sescap, SICOOB, Sofisticatta, União de Bairros, Verdesul, Ulbra, União de Bairros, Unimed, UTFPR, Vip Assessoria de Viagem, Oncovita, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sesi/Senai.

Classificados