Pato Branco

Sicredi inaugura terceira agência em Pato Branco

(Foto: Helmuth Kühl)

INFORME PUBLICITÁRIO

O Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP inaugurou na noite desta sexta-feira (10) a sua terceira agência em Pato Branco. A nova agência está localizada na Avenida Tupi, 1682, região norte da cidade. Participaram da solenidade de inauguração, diretores, presidência, servidores, associados, lideranças locais e convidados.

Com cerca de 900 metros quadrados de área construída, a agência oferecerá todos os produtos e serviços ofertados por uma instituição financeira, como caixas, caixas eletrônicos, investimentos, linhas de crédito, além de atendimentos e serviços personalizados para pessoa física, jurídica e segmentos específicos, como por exemplo o agronegócio.

De acordo com a assessoria de comunicação da entidade, a nova agência incorpora o projeto desenvolvido pela consultoria Interbrand, que traz um conceito moderno, com áreas de relacionamento, além dos tradicionais caixas eletrônicos e espaços de gerentes. A ideia é que o diferencial cooperativo seja também estendido à experiência de atendimento financeiro.

Na manhã de sexta-feira, foi realizada uma coletiva de imprensa onde diretoria e presidência apresentaram dados a respeito do sistema Sicredi, bem como conduziram uma visita as novas instalações. 

De acordo com Alcimar Gerhard, Diretor de Operações do Sicredi Parque das Araucárias, a nova unidade foi criada com dois objetivos principais. O primeiro é criar melhores condições de atendimento na unidade do centro, que já operava em sua capacidade máxima. Para isso, parte dos aproximadamente 7 mil associados da unidade central passarão a ser atendidos na nova unidade. Além destas, o Sicredi conta ainda com uma agência na Avenida Tupi, na região dos bairros Cristo Rei e Pinheirinho, na parte sul da cidade.

Alex Duarte, Diretor de Negócios, explica que o segundo objetivo é o desenvolvimento da cooperativa. “Pato Branco tem crescido na zona norte, e a agência vem para dar atendimento a essa região”, comenta. A localização também é estratégica para a mobilidade, pois apesar de ainda no centro, as ruas no entorno possuem maior mobilidade de estacionamento.

Fábio Burille, Diretor Executivo, adiantou que a agência possui capacidade de atendimento para um número de 4 mil a 5 mil associados. A personalização do atendimento é outro objetivo buscado pela expansão. “A nova agência é para que possamos oferecer um atendimento mais personalizado ao nosso associado”, afirmou Clemente Renosto, presidente do Sicredi Parques das Araucárias. 

Sicredi
Na coletiva de imprensa, Burille apresentou números que mostram o crescimento da cooperativa e consequentemente sua relevância para o contexto econômico das regiões onde atua. Atualmente, a cooperativa conta com mais de 44 mil associados, R$ 740 milhões em recursos totais e R$ 104,1 milhões em patrimônio líquido. 

A área de responsabilidade do Sicredi Parque das Araucárias engloba municípios do sudoeste do Paraná, oeste e meio oeste de Santa Catarina, e noroeste de São Paulo. Até o fim do ano, estão previstas ainda as inaugurações da terceira agência em Ribeirão Preto (SP), Batatais (SP), além da chegada nas cidades de Sertãozinho (SP), e Água Doce (SC).