Região

Sicoob reinaugura agência em Coronel Vivida

O Ponto de Atendimento é o pioneiro do Sicoob Integrado, que possui ao todo 19 unidades
["A nova unidade conta com 600 m\u00b2"]

Com a presença de autoridades, cooperados, colaboradores e população em geral, foi reinaugurado, na manhã de segunda-feira (19), o Ponto de Atendimento (PA) da Cooperativa de Crédito Sicoob em Coronel Vivida.

A agência vividense é a pioneira do Sicoob Integrado, que conta com outros 18 PA nas cidades de Candói, Cantagalo, Chopinzinho, Clevelândia, Foz do Jordão, General Carneiro, Itapejara D'Oeste, Mangueirinha, Palmas, Pato Branco (Centro, Tapajós, Sul e Coopertradição), Pinhão, Reserva do Iguaçu, São João, União da Vitória e Vitorino.

A constituição da cooperativa de crédito no município ocorreu em 2005, após o fechamento de alguns bancos, buscando suprir as deficiências do mercado bancário e de crédito local. Além disso, foi implantada para conceder aos empresários a possibilidade de realizar movimentações bancárias em uma instituição que satisfizesse a demanda por um bom atendimento, com taxas diferenciadas.

Ao todo, foram 61 sócios-fundadores responsáveis pela constituição do Sicoob em Coronel Vivida; que contou com o total apoio da Associação Comercial e Empresarial de Coronel Vivida (Acivi) em oferecer um produto atrativo aos associados.

DESENVOLVIMENTO

A princípio, a unidade funcionava com seis colaboradores, em um prédio disponibilizado pela Acivi. Após 13 anos de sua implantação, o Sicoob em Coronel Vivida possui 15 colaboradores e cinco caixas eletrônicos, na nova agência, situada na rua Doutor Francisco Beltrão, 49.

Conforme o diretor superintendente do Sicoob Integrado, Clevi Deitos, no início o PA vividense contava com 100 associados. Hoje, ultrapassa 3.000 associados, sendo a maior em número de colaboradores, de estrutura física e de associados, entre todas as 19 unidades do Sicoob Integrado.

“O Sicoob Integrado é uma criação da Acivi. Tivemos a honra de participar desse projeto desde o início, conduzir o projeto diante da nossa Central e do Banco Central. E se precisar dar apenas um nome, diria que foi Fábio Agnolin o idealizador, que nos convidou para conduzir e, graças a Deus, a ideia frutificou e chegamos aonde estamos hoje”, disse.

ESTRUTURA

De acordo com o vice-presidente do Sicoob Integrado, Lindonês Colferai, essa mudança de endereço se deve ao crescimento que a cooperativa teve nos últimos anos. A estrutura anterior, segundo ele, possuía cerca de 120 m²; enquanto a nova unidade conta com 600 m². “Na outra agência podíamos usar só parte dela, para atendimento ao público. Agora, além dos 400 m², destinados ao atendimento aos associados, possui aproximadamente 200 m² de área de retaguarda; uma área específica para reuniões”.

Para o presidente do Sicoob Integrado, Alcir Luis Freisleben, o desenvolvimento da cooperativa — tanto em Coronel Vivida, como também nos demais PA — se deve justamente ao diferencial que ela proporciona: o atendimento. “Os cooperados realmente são os donos da cooperativa. Mas, mais do que ser donos, mais do que ter as sobras do final de ano, nós temos que ter o dia a dia, que é o olho no olho, aquele atendimento humanizado, com o diferencial na questão de taxas; esse é o grande diferencial do Sicoob e das cooperativas de crédito”.

O diretor de mercado, Marcinei Coterli, destaca que essa reinauguração em Coronel Vivida, assim como as demais agências inauguradas recentemente — em União da Vitória, General Carneiro, Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão —, e a outra unidade reinaugurada — em São João —, é o retorno que a cooperativa está dando aos associados pela confiança e movimentação que estes têm no Sicoob.

“Em especial, aos cooperados de Coronel Vivida, por terem acreditado na cooperativa lá na fundação. Essa é a agência mais antiga que temos. Então esse ambiente foi especialmente projetado para retornar aos associados de Coronel Vivida que apostaram na cooperativa. Ao mesmo tempo fazemos o pedido à comunidade, aos associados, que continuem acreditando e apostando na cooperativa, afinal de contas isso aqui é tudo deles”.

A agência vividense reinaugurada é a pioneira do Sicoob Integrado, que conta com outros 18 Pontos de Atendimento

Poupança Premiada Sicoob entrega veículo para vividense

Além do atendimento, a Cooperativa de Crédito Sicoob também realiza ações para valorizar ainda mais seus associados. Uma delas é a Poupança Premiada Sicoob, que está sorteando prêmios mensais e segue até o dia 31 de dezembro.

Na oportunidade da reinauguração do PA de Coronel Vivida, foi realizada a entrega de um veículo HB20 ao cooperado, Paulo Gaievski. O vividense aplicou na poupança do Sicoob e foi contemplado no sorteio do mês de outubro.

Além disso, todas as semanas são realizados sorteios, com prêmios de até R$ 200 mil. Conforme Gaievski, é uma satisfação receber esse prêmio. “Fiz uma pequena aplicação e, após uma semana, recebi um telefonema do gerente, informando que havia ganho um automóvel. É uma alegria receber essa surpresa. Recomendo às pessoas, que tenham seu dinheirinho parado, que venham e apliquem, porque são muitos sorteios”, comemora.

De acordo com o diretor de mercado, Marcinei Coterli, essa campanha ocorre a nível nacional. “As pessoas que quiserem participar podem procurar qualquer uma das nossas agências na região. A partir de R$ 200 depositados em uma poupança, a pessoa ganha um número e os sorteios ocorrem pela Loteria Federal”, informa.

Mais informações podem ser obtidas pelo regulamento, que está disponível na íntegra no site do Sicoob: www.sicoob.com.br/poupancapremiada.

Entrega do veículo HB20 ao vividense Paulo Gaievski
Classificados