Pato Branco

Sesi Pato Branco dá espaço à música de Alê D’ilê

Artista apresenta repertório de seu primeiro CD em show intimista
O ingresso é solidário, o público pode contribuir voluntariamente com 1kg de alimento (Foto: Divulgação)

Ele é adepto da chamada “world music” – música tradicional ou folclórica de determinada localidade composta e interpretada por artistas inseridos na cultura local. Seguindo esta vertente e as suas próprias raízes (é nascido no Paraná e radicado no Amapá), ele expressa o regionalismo do Norte e do Sul do Brasil com poesia e romantismo. O cantor e compositor Alê D’ilê leva o repertório de seu primeiro CD ao Teatro Sesi Pato Branco neste sábado (15). O ingresso é solidário, o público pode contribuir voluntariamente com 1kg de alimento.

Às vezes Alê canta sobre a natureza, versando sobre a força das águas, também resgata os ritmos das modas de viola, comuns de terras paranaenses. Sua música é “brisa gostosa e leve, meiguice pura, raíz e audácia”, define. Seus diferentes ritmos se misturam nas cores e raças do Brasil, já que a sua trajetória de 20 anos de carreira conta com andanças por regiões diversas do país. Em seu CD, usa ritmos da MPB à música de raiz para falar de amor nas suas diferentes faces e dos causos que coleciona.

No Teatro Sesi Pato Branco, o artista se apresenta neste sábado (15), às 19h. O ingresso é solidário, o Sesi receberá na ocasião contribuições voluntárias de 1 kg de alimento não perecível que pode ser doado no dia do evento, uma hora antes do show.

 

Sesi Cultura Pato Branco apresenta

SHOW DE ALÊ D’ILÊ

Data: 15 de julho, sábado

Hora: Às 19h

Local: Teatro Sesi Pato Branco

Endereço: Rua Xingu, 833 - Amadori

Ingresso: Entrada franca. O Sesi receberá na ocasião contribuições voluntárias de 1 kg de alimento não perecível que pode ser doado no dia do evento, uma hora antes do show