Segurança

Seis presos durante operação na região de fronteira

Além das prisões, foram apreendidos mais de 5kg de drogas, dinheiro e objetos de procedência duvidosa
["Parte da droga que foi apreendida em Santo Ant\u00f4nio do Sudoeste "] (Foto: Divulgação)

Pelo menos seis pessoas foram presas na manhã de sexta-feira (28), em Santo Antônio do Sudoeste, durante a Operação Enterprise de combate ao crime organizado, principalmente o tráfico de drogas e armas. A operação foi deflagrada pelo 21º Batalhão da Polícia Militar (21º BPM), de Francisco Beltrão, em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Federal e a Força Nacional.

Os policiais que participaram da operação cumpriram 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio do Sudoeste, em desfavor de pessoas investigadas pelo envolvimento com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. A fundamentação das investigações e da expedição dos mandados contou com apoio de levantamentos e acompanhamentos de denúncias e ocorrências, realizados ao longo dos últimos quatro meses por policiais militares, conforme informou o major Gerson Maurício Zocchi, subcomandante do 21º BPM.

As buscas resultaram na prisão de seis pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos 5kg de maconha, cerca de 100 gramas de cocaína, dez pedras de crack, um simulacro de arma de fogo e um facão, além de celulares, notebooks, veículos, motocicletas, dinheiro em moeda nacional e em peso argentino, todos produtos de crime ou que serviriam para a consumação dos delitos, conforme apontado nas investigações. Também houve a condução de pessoas para lavratura de Termo Circunstanciado por porte de drogas para consumo pessoal.

De acordo com o major Zocchi, os esforços realizados na operação representam o compromisso da PMPR e dos órgãos policiais da região de fronteira na pronta-resposta adequada à criminalidade da região. Os trabalhos executados contaram com o apoio de mais de cem agentes policiais, desde os participantes do planejamento aos apoiadores da execução da Operação Enterprise.


 

Classificados