Eleições 2016

Segunda vereadora mais votada em Itapejara é também uma das mais jovens do Sudoeste

Isabela Schmoller (PP) foi eleita vereadora do município com 854 votos e apenas 19 anos

 

Divulgação
Isabela tem apenas 19 anos e foi a segunda vereadora mais votada em Itapejara D´Oeste

 

Neste domingo (2), eleitores de mais de cinco mil municípios do Brasil foram às urnas eletrônicas eleger vereadores e prefeitos para os próximos quatro anos.

Na região Sudoeste, muitas mulheres conseguiram apoio da população e foram vitoriosas. Em Itapejara D´Oeste, Marli Dariva (PP) se elegeu com 957 votos, e Isabela Schmoller (PP), com 845 votos – primeiro e segundo lugar no poder legislativo do município.

Isabela tem apenas 19 anos, e é uma das vereadoras mais jovens do Sudoeste. Neta do político Daniel Schmoller, eleito três vezes vereador de Verê, disse ao Diário do Sudoeste que se espelha no avô para construir sua trajetória na vida pública.

“Sempre tive esse sonho de entrar para a política. Desde muito nova falei para meu pai que tinha o sonho de ser prefeita de Itapejara, mas decidi este ano começar a trilhar o caminho me lançando como candidata a vereadora.”

Sobre as expectativas para o mandato, a jovem vereadora disse querer honrar seu sobrenome e fazer a diferença no Poder Legislativo. “Vou levar sangue novo e renovação à Câmara de Vereadores.”

Isabela aproveitou para agradecer os votos e a confiança da população, e pelo modo com que foi bem recebida durante a campanha. “Quero agradecer a minha recepção em cada casa que fui e dizer que estarei à disposição a partir de 1º de janeiro de 2017.”

Classificados