Pato Branco

Seguem atividades para organização da Inventum 2019

A equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e representantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – campus Pato Branco, estiveram reunidos, na quarta-feira (22), para tratar da programação prevista para a 4ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação - Inventum 2019, que acontecerá de 8 a 13 de novembro.

O secretário Géri Natalino Dutra, afirma que a parceria com a Universidade será um diferencial na programação da Inventum. “Por meio de todos os seus campus, a UTFPR estará mobilizando um conjunto muito vasto de ações, sendo uma oportunidade única de aproximação entre a Universidade e a comunidade, por meio de um cronograma de atividades bem variadas”, avaliou Géri.

Para o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, Neimar Follmann, diferente das feiras com o intuito de promover os setores econômicos, a Inventum tem uma característica única, ao enaltecer o conhecimento. “É um evento de ciência, tecnologia e inovação diferenciado em relação a tudo que existe no Brasil, pois ele tem um papel de conscientização, educação e inspiração, disseminando a cultura tecnológica”, ressaltou Neimar.

Entre as atividades propostas pela UTFPR estão previstas: Seminário de Extensão e Inovação (SEI), Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite), campeonato de xadrez, Feira de Profissões, Espaço Ambiental, concurso de esculturas cinéticas, Festival Universitário de Cultura e Arte, UTFPR In Concert, Campeonato Balístico, Museu da Matemática, competição de lançamento de foguetes didáticos e observação do céu - promovidos pelo Grupo de Estudo, Pesquisa, Extensão e Inovação em Astronomia (GeAstro), além da Corrida Maluca, grande atração que reuniu milhares de visitantes e, a novidade desta edição, a Regata de Nautimodelismo, que utilizará o espaço do Parque do Alvorecer para a competição.

Assim como nas edições anteriores, também será realizado o Tecsul 2019, evento organizado, anualmente, pelo 4º ano do curso de Administração da UTFPR e que, a cada dois anos, tem sua realização junto a Inventum. A programação conta com palestras, minicursos, workshops e oficinas, que tem por objetivo estimular a vocação inovadora e aproximar a tecnologia da população.

Classificados