Região

Sebrae/PR homenageia cidades com educação empreendedora

Representantes dos municípios do sul e sudoeste receberam o reconhecimento do Sebrae/PR em projetos de educação empreendedora (Foto: Régis Santos)

A parceria entre o Sebrae/PR e os municípios, com o programa Cidade Empreendedora, prevê a implantação do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Na Regional Sul, que compreende 51 cidades do sul e sudoeste do Estado, 21 aderiram ao programa. Recentemente, em Curitiba, na divulgação do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, sete desses municípios foram homenageados por alcançar 100% das escolas com o JEPP.

Os municípios de São Mateus do Sul e Bituruna, no sul; e Palmas, Chopinzinho, Barracão, Bom Jesus do Sul e São Jorge D’Oeste, no sudoeste do Estado, receberam certificados do Sebrae/PR, em reconhecimento aos programas de educação empreendedora implantados.

O consultor do Sebrae/PR, Elizandro Ferreira, explica que os municípios alcançaram todos os alunos da rede municipal, no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), totalizando 7.650 crianças.

“A aplicação do JEPP nas escolas é uma demonstração de que os municípios fizeram aposta estratégica em Educação, e isso terá reflexo futuro, inevitavelmente. O Sebrae/PR tem a convicção de que o trabalho na educação empreendedora, em todos os níveis, é um trabalho silencioso, porém transformador”, reflete Elizandro.