Saudade do Iguaçu: Mauro Cenci avalia gestão

Na segunda matéria da série de entrevista com os prefeitos, o Diário do Sudoeste traz a avaliação do primeiro ano do atual mandato de Mauro Cenci (PV) à frente de Saudade do Iguaçu. Ele foi reeleito na última eleição, com 58,90% dos votos.
Como avalia o primeiro ano do atual mandato frente à administração?
O ano de 2017 foi de muito trabalho, aproveitamos para organizar algumas áreas que precisavam de mudanças, e planejar o que faremos ao longo dos próximos três anos desta administração. Passamos por algumas dificuldades, mas com o trabalho de uma equipe unida e que trabalha pelo bem de todos pudemos alcançar objetivos anteriormente traçados rumo a uma Saudade do Iguaçu cada vez melhor.
Quais foram as principais ações realizadas este ano?
As ações que merecem destaque este ano foram feitas nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. Inauguramos a Rodovia Municipal “Lurdes Moreira”, que era um sonho dos Saudadenses, em especial dos moradores das comunidades do Creolin, Biguá e Santa Rosa. Uma obra de mais de 5 milhões de investimento em aproximadamente 14 km de asfalto. A Saúde também recebeu atenção especial neste ano que passou, implantamos a Unidade Móvel Oftalmológica, para realização de consultas e exames aqui mesmo no município, e demos início aos atendimentos de hidroterapia gratuitamente. Na educação importantes investimentos em veículos, qualidade de vida escolar, e a construção de uma quadra esportiva coberta aos alunos da rede municipal de ensino. Outra ação que estamos focados é a regularização e desenvolvimento do Parque Industrial, que já no próximo ano abrigará Indústrias gerando emprego e renda aos Saudadenses.
Como o município enfrentou as dificuldades financeiras tendo em vista a crise econômica e queda na arrecadação nas prefeituras?
Com muito trabalho, seriedade e união entre uma Administração que visa o bem de toda a população. Não precisamos fazer grandes cortes, mas com planejamento, evitamos ao máximo desperdícios que por ventura pudessem acontecer.
Quais serão as prioridades para 2018?
No próximo ano, manteremos a qualidade de nossa educação, saúde, e qualidade de vida dos Saudadenses como um todo. Daremos continuidade às obras no “Complexo Cultural e Esportivo” que será um diferencial em nosso município. Contudo, nosso foco principal será a geração de emprego, pois sabemos que hoje, o desemprego é apontado por 62% dos Saudadenses como maior problema a ser superado. Concluiremos o Parque Industrial, já temos empresas prontas para se instalarem em nosso município, e estamos certos de que 2018 será um divisor de águas na geração de empregos em Saudade do Iguaçu.
“Não precisamos fazer grandes cortes, mas com planejamento, evitamos ao máximo desperdício”