Entrevista

Saudade do Iguaçu: Mauro Cenci avalia gestão

Na segunda matéria da série de entrevista com os prefeitos, o Diário do Sudoeste traz a avaliação do primeiro ano do atual mandato de Mauro Cenci (PV) à frente de Saudade do Iguaçu. Ele foi reeleito na última eleição, com 58,90% dos votos.
Mauro Cenci destacou as ações da administração municipal neste ano (Foto: Divulgação)

Na segunda matéria da série de entrevista com os prefeitos, o Diário do Sudoeste traz a avaliação do primeiro ano do atual mandato de Mauro Cenci (PV) à frente de Saudade do Iguaçu. Ele foi reeleito na última eleição, com 58,90% dos votos.

Como avalia o primeiro ano do atual mandato frente à administração?

O ano de 2017 foi de muito trabalho, aproveitamos para organizar algumas áreas que precisavam de mudanças, e planejar o que faremos ao longo dos próximos três anos desta administração. Passamos por algumas dificuldades, mas com o trabalho de uma equipe unida e que trabalha pelo bem de todos pudemos alcançar objetivos anteriormente traçados rumo a uma Saudade do Iguaçu cada vez melhor.

Quais foram as principais ações realizadas este ano?

As ações que merecem destaque este ano foram feitas nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. Inauguramos a Rodovia Municipal “Lurdes Moreira”, que era um sonho dos Saudadenses, em especial dos moradores das comunidades do Creolin, Biguá e Santa Rosa. Uma obra de mais de 5 milhões de investimento em aproximadamente 14 km de asfalto. A Saúde também recebeu atenção especial neste ano que passou, implantamos a Unidade Móvel Oftalmológica, para realização de consultas e exames aqui mesmo no município, e demos início aos atendimentos de hidroterapia gratuitamente. Na educação importantes investimentos em veículos, qualidade de vida escolar, e a construção de uma quadra esportiva coberta aos alunos da rede municipal de ensino. Outra ação que estamos focados é a regularização e desenvolvimento do Parque Industrial, que já no próximo ano abrigará Indústrias gerando emprego e renda aos Saudadenses.

Como o município enfrentou as dificuldades financeiras tendo em vista a crise econômica e queda na arrecadação nas prefeituras?

Com muito trabalho, seriedade e união entre uma Administração que visa o bem de toda a população. Não precisamos fazer grandes cortes, mas com planejamento, evitamos ao máximo desperdícios que por ventura pudessem acontecer.

Quais serão as prioridades para 2018?

No próximo ano, manteremos a qualidade de nossa educação, saúde, e qualidade de vida dos Saudadenses como um todo. Daremos continuidade às obras no “Complexo Cultural e Esportivo” que será um diferencial em nosso município. Contudo, nosso foco principal será a geração de emprego, pois sabemos que hoje, o desemprego é apontado por 62% dos Saudadenses como maior problema a ser superado. Concluiremos o Parque Industrial, já temos empresas prontas para se instalarem em nosso município, e estamos certos de que 2018 será um divisor de águas na geração de empregos em Saudade do Iguaçu.

 

“Não precisamos fazer grandes cortes, mas com planejamento, evitamos ao máximo desperdício”

Classificados