Região

Saudade do Iguaçu e Sulina sediam os Jojups

O encontro, realizado junto à Câmara de Vereadores, teve como principal objetivo a organização do congresso técnico dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), Fase Regional, que acontecem entre 13 e 19 de julho, nos municípios de Saudade do Iguaçu e Sulina. 
Em 2017, os jogos ocorreram em Chopinzinho (Foto: Assessoria / Prefeitura de Chopinzinho)

Na última semana, estiveram reunidos em Saudade do Iguaçu o prefeito, Mauro Cenci; o secretário de Educação, Marcelo Giacomini; o secretário de Esportes, Flavio Szableviski; o professor Doglas Bonfante; o secretário de Esportes de Sulina, Cristiano Rapachi; o chefe regional de esportes da Secretaria Estadual de Esportes do Paraná, Esdras Machado; além de dirigentes esportivos de toda a região. 

O encontro, realizado junto à Câmara de Vereadores, teve como principal objetivo a organização do congresso técnico dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), Fase Regional, que acontecem entre 13 e 19 de julho, nos municípios de Saudade do Iguaçu e Sulina. 

“Serão mais de 1.000 atletas, 64 equipes e 23 municípios representados aqui em nosso município e também Sulina. Estamos de braços abertos para receber a todos e animados em poder sediar esses Jogos da Juventude, deixando um legado no Esporte Regional”, comentou o prefeito Mauro.

A expectativa é grande por parte do Estado para com a organização. “Sabemos da grande responsabilidade deixada aos municípios de Saudade do Iguaçu e Sulina. Toda a parte de infraestrutura, alojamentos, espaços para a prática esportiva. Mas temos total confiança de que farão um excelente evento”, destacou o chefe regional de Esportes, Esdras Machado.

Com idade entre 14 a 17 anos, os atletas de toda a região entrarão na disputa nas modalidades de Handebol, Futsal, Voleibol, Futebol e Basquetebol. 
“Oferecemos a nossa estrutura esportiva aos amigos de todo o Sudoeste. Sulina e Saudade do Iguaçu já foram parceiros na realização dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps), Fase Regional, que foram um sucesso entre os dias 4 e 10 de maio. Nosso compromisso só aumenta no suporte ao esporte saudadense”, finalizou Cenci.

 

Equipes participantes no Jojups:
- Basquetebol (Feminino): Palmas e Pato Branco
- Basquetebol (Masculino): Francisco Beltrão, Palmas e Pato Branco 
- Handebol (Feminino): Clevelândia, Santo Antônio do Sudoeste e Saudade do Iguaçu 
- Handebol (Masculino): Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Palmas e Saudade do Iguaçu 
- Futebol (Masculino): Ampére, Bom Sucesso do Sul, Coronel Vivida, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Honório Serpa, Itapejara D’Oeste, Mangueirinha, Marmeleiro, Palmas, Santo Antônio do Sudoeste, Sulina e Verê 
- Futsal (Feminino): Ampére, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Itapejara D’Oeste, Mariópolis, Marmeleiro, Palmas, Santo Antônio do Sudoeste, São João, Sulina e Verê 
- Futsal (Masculino): Ampére, Boa Esperança do Iguaçu, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Honório Serpa, Itapejara D’Oeste, Marmeleiro, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Renascença, São João e Saudade do Iguaçu 
- Voleibol (Feminino): Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Marmeleiro, Palmas e Pato Branco 
- Voleibol (Masculino): Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Marmeleiro e Pato Branco

 Em 2017, os jogos ocorreram em Chopinzinho (Crédito: Assessoria / Prefeitura de Chopinzinho)
Classificados