Região

Saudade do Iguaçu abre inscrições para a Gincana Caipira

A primeira edição da Gincana Caipira ocorreu em 2018 (Foto: Arquivo / Prefeitura de Saudade do Iguaçu)

Estão abertas as inscrições para a Gincana Caipira, que ocorrerá durante o 2º “Arraiá na Praça” de Saudade do Iguaçu. Duas provas especiais serão realizadas na quinta e sexta-feira, 20 e 21 de junho. O restante das provas e atividades acontecerão em sua totalidade no sábado, 22 de junho. Em todos os três dias, as festividades serão gratuitas, na praça municipal.

De acordo com Willian Cemin, diretor de Cultura e presidente da comissão organizadora da festa, as inscrições para a gincana seguem até sexta-feira (14), no departamento. “Todos os saudadenses, com idade mínima de 12 anos, podem participar desta gincana, que é bem mais simples do que a gincana municipal. Ela acontece em sua maior parte em apenas uma noite, com duração total de 3h30. Os grupos devem conter de 5 a 10 pessoas, e as premiações comtemplam premiação em dinheiro, mais troféu e super cestas para as cinco equipes que melhor pontuarem.

Para que a gincana aconteça, “temos previsto em regulamento. Há necessidade de que se tenha um número mínimo de cinco equipes inscritas. Mas, conhecendo a alegria de nossos munícipes, estamos certos de que teremos grupos o suficiente para a realização de mais uma gincana caipira. O ‘Arraiá na Praça’ é mais uma festa cultural que já entrou para nosso calendário municipal, atraindo centenas de visitantes de outros municípios e movimentando também o comércio local”, disse o prefeito Mauro Cenci.

Além da gincana caipira, o “2º Arraiá na Praça” terá atrações musicais, com “Os Serranos”, “Marcos & Wande”, “Léo & Fabiano” e “Banda Pérola Negra”; tendas com comidas típicas; show de fogos de artifício; e a queima da fogueira. A festa é realizada pelo Governo Municipal, por meio do Departamento de Cultura e da Secretaria de Assistência Social, e será na praça da Prefeitura, de 20 a 22 de junho, com entrada franca em todas as noites.

Classificados