Região

São Lourenço do Oeste terá decoração e programação especiais de Páscoa

A administração municipal de São Lourenço do Oeste, através do Instituto Cultural, realizou nessa segunda-feira (12), o lançamento da Páscoa na Praça, evento que acontecerá entre os dias 30 de março e 1º de abril, na praça da Bandeira.
Lançamento da programação também marcou ação do aniversário (Foto: Divulgação)

A administração municipal de São Lourenço do Oeste, através do Instituto Cultural, realizou nessa segunda-feira (12), o lançamento da Páscoa na Praça, evento que acontecerá entre os dias 30 de março e 1º de abril, na praça da Bandeira. Estiveram presentes no auditório da prefeitura, secretários, diretores e gerentes municipais, vereadores, representantes das entidades parceiras do evento e a imprensa. O vice-prefeito, Daniel Hippler, e o presidente da Câmara Municipal, Agustinho Menegatti, acompanharam o lançamento.

O prefeito, Rafael Caleffi, explicou que o objetivo do evento é movimentar o turismo de São Lourenço do Oeste, valorizando a cultura local. “Temos fábricas de chocolate, de biscoitos e muito material de artesanato, precisamos mostrar isso”, diz. Caleffi ressalta que a administração municipal está começando a Páscoa de uma forma modesta, mas a meta é transformar o evento em referência para o Estado de Santa Catarina.

Presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo é o organizador da Páscoa na Praça. Sobre a ideia, ele explica que tudo está sendo pensado de longa data, sempre com o objetivo de “valorizar o que é nosso e aumentar a visibilidade das potencialidades”. Sobre a programação, enfatiza que tudo será gratuito, mas será uma oportunidade para gerar negócios. “O mais importante é que será um ambiente de confraternização, voltado às famílias”, diz.

A Páscoa na Praça conta com o apoio da Casaredo, da Unochapecó e da Parati.

Lançamento da programação também marcou ação do aniversário
Crédito: Divulgação

Paixão de Cristo

Como já é uma tradição no município, a encenação da Paixão de Cristo está contemplada na programação, mas chega com novidades, sendo uma delas o local. Segundo Fedrigo, serão montados três palcos na praça da Bandeira para que toda a população consiga assistir de modo confortável. A encenação também foi modificada, ganhando novas cenas e ficando mais atrativa.

Sobre a decoração, cerca de oito mil ovos serão colocados em árvores da praça, que vão se somar a coelhos e outros ornamentos. O trabalho começa nos próximos dias.

 

Aniversário

O lançamento da Páscoa na Praça marcou também a apresentação do logotipo dos 60 anos do município. “Este marco estará presente em todos os nossos materiais ao longo deste ano e muitas novidades serão lançadas nos próximos meses”, adianta o prefeito Caleffi.