Região

São Lourenço do Oeste anuncia programação alusiva aos 61 anos

Lançamento ocorreu na sala de exposições do Instituto Cultural (Foto: Assessoria)

A sala de exposições do Instituto Cultural foi o local escolhido pelo Governo Municipal para o lançamento da programação dos 61 anos de São Lourenço do Oeste, que contou, na manhã de terça-feira (11), com a presença de autoridades, gestores dos Poderes Executivo e Legislativo.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, ressaltou que a programação terá eventos tradicionais, mas novamente traz à população novas ações, numa forma de envolver todos os públicos, de diferentes idades. “Estamos vivendo um momento diferente. Nosso município está servindo como referência em todo o Estado de Santa Catarina pela inovação e diversidade de ações”, explica, dando como exemplo a liderança no ranking de geração de empregos.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), São Lourenço do Oeste ficou em primeiro em Santa Catarina, levando em consideração o número de habitantes com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A amostra foi feita entre os 15 municípios que mais geraram vagas de emprego em Santa Catarina, sendo que o município representa 3,76% no total (entre abril de 2018 e março de 2019).

A cidade comemora seus 61 anos no dia 26 de julho. Portanto, os eventos foram concentrados entre os dias 7 e 27 de julho. “É preciso também agradecer e reconhecer todas as pessoas que fazem parte da história da nossa querida cidade, a todos os colaboradores, gestores, empresários e cidadãos que escolheram São Lourenço do Oeste para viver e que fazem parte desta história”, frisa.

Cheque do Leite

Diferente do ano passado, o Governo Municipal realizará o pagamento do programa Cheque do Leite aos produtores de forma única. No dia 25 de julho, às 9h30, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, todos os produtores que se cadastraram no programa receberão o Cheque do Leite. Além disso, haverá uma palestra especial pelo Dia do Colono, numa parceria com a Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste). Cerca de 500 produtores efetivaram o cadastro este ano, em que o Governo Municipal repassará mais de R$ 450 mil.

47º Flic

O 47º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção recebeu neste ano 250 inscrições. Para esta edição, as três noites do festival serão realizadas na Arena Albano Luiz Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. O Governo Municipal optou pela mudança em razão de oferecer mais conforto para quem assiste e também para poder receber um público maior. A entrada para todas as noites será gratuita. A dupla Leo & Fabiano canta no dia 26 de julho. O show da final, dia 27, será com a dupla Matogrosso & Mathias.

Programação:

- 07/07 (domingo): 15ª Festa Italiana, na comunidade de São Caetano

- 13 e 14/07 (sábado e domingo): Etapa de Motocross e Veloterra. Sábado, com treinos a partir das 13h30 e corrida para pilotos da cidade; e domingo competição a partir das 8h, no Parque Bracatinga

- 19/07 (sexta-feira): Casamento Coletivo, na Arena do Centro de Eventos, às 19h

- 21/07 (domingo): 16ª Festa Alemã, comunidade de Lageado Antunes

- 25/07 (quinta-feira): Pagamento único do Programa Cheque do Leite para todos os produtores e palestra especial pelo Dia do Colono, no Teatro do Centro de Eventos, às 9h30

- 25/07 (quinta-feira): 47º Flic, eliminatórias Nacional Infanto-juvenil e Municipal Adulta, na Arena do Centro de Eventos, às 19h

- 26/07 (sexta-feira): Mateada e brinquedos infláveis; Jorge Feix e Os Quatro Latinos; Rogério Magrão e Banda, na Praça da Liberdade, às 13h30 (em caso de chuva, o evento será no ginásio ao lado da prefeitura)

- 26/07 (sexta-feira): 47º Flic, Mostra de Composições, eliminatórias Nacional Adulta, e show com Leo & Fabiano, na Arena do Centro de Eventos, às 20h

- 27/07 (sábado): 47º Flic, finais e show com Matogrosso & Mathias, na Arena do Centro de Eventos, às 21h

Classificados