Região

Santuário realiza romaria do terço dos Homens

Romaria reuniu fieis de toda a região

Cerca de mil homens participaram da 1ª Romaria do “Terço dos Homens”, no dia (17), no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salette, Comunidade do Rio Elias, em Renascença. O tema foi “Quero que continueis a rezar o Terço todos os dias. Rezai, rezai muito...”

A programação iniciou com apresentação dos grupos do Terço, reflexão conduzida por Dom Edgar Ertl, bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, e recitação do Santo Terço. Às 16h, foi celebrada santa Missa presidida por Dom Edgar e concelebrada por diversos presbíteros e diáconos.

Dom Edgar destacou a importância da oração dos homens do terço e que esta ação evangelizadora atinge a família colaborando para o crescimento espiritual e a paz. Dom Edgar motivou a comunidade para a oração do terço: “Experimente e tente redescobrir a riqueza dessa devoção cristocêntrica, pelas vias do Terço Mariano. Sua finalidade é fazer-nos penetrar no coração do Verbo Encarnado, Jesus Cristo, para enxergar o rosto do Pai. E tudo isso por Maria”.

O padre Tarcisio Camilo de Santana, assessor diocesano do terço, ressaltou a importância da romaria. “A nossa gratidão a todos da Pastoral do Terço dos Homens, vindos de diversas Paróquias em Romaria, juntamente com seus familiares, para vivermos este momento de profunda renovação da nossa fé e da devoção à Nossa Senhora de cultivo e incentivo à espiritualidade mariana.

Para Eloir José Polidoro, da Paróquia Santa Izabel da Hungria, Santa Izabel do Oeste, a Romaria foi um importante momento de para a valorização da oração do terço: “Pedimos que os homens e suas famílias continuem rezando o Terço para que haja mais paz e felicidade”.

Classificados