Pato Branco

Rotary Club Pato Branco realiza Leilão de Artes no dia 29

O quadro “A little coaxing”, do artista Elton Brunetti, participou do leilão no ano de 2015 (Foto: Arquivo/Diário)

No próximo dia 29, a partir das 19h15, o Rotary Club de Pato Branco realiza o 15º Leilão de Artes, com jantar beneficente. O evento será promovido na Fundação da Unidade Rotária de Pato Branco (Furp), cuja sede fica localizada na rua Felipe Camarão, 180, bairro Pinheiros, na lateral do Clube Pinheiros.

O Leilão é beneficente em prol do Albergue Bom Samaritano e projetos da Fundação Rotária, como, por exemplo, o combate à poliomielite. Serão leiloadas várias obras de arte, conforme catálogo que está sendo divulgado, onde consta também a relação dos respectivos artistas.

Haverá trabalhos dos artistas Luciane Pretto e Kalu Chueiri, de Pato Branco, Elton Brunetti, de Francisco Beltrão, e Luciana Freiesleben, de São Jorge do Oeste, além de artistas de outras partes do país, como Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Sorocaba, Cascavel Catanduvas, Poços de Caldas, entre outras, e também da Alemanha.

Segundo os organizadores, é fundamental que a população prestigie e participe do leilão para fortalecer as ações desenvolvidas pelo Rotary, que beneficiam a comunidade.

O Albergue Bom Samaritano, que será um dos beneficiados, fica localizado no bairro Morumbi e atende aproximadamente oito pessoas por dia. A entidade é mantida com ajuda da prefeitura através de subvenção social e da sociedade, por meio de doações de alimentos, roupas e calçados.

A entidade atende pessoas carentes de outros estados ou municípios que estão de passagem por Pato Branco para atendimento de saúde, ou por outra situação, acolhendo e disponibilizando banho, alimentação e local para dormir, por no máximo três dias. Quando necessário mais tempo, é realizado um estudo sobre a situação e pode-se abrir alguma exceção.

O albergue existe há cerca de 40 anos e grande parte das pessoas acolhidas chegam até o local por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A estrutura conta com refeitório, capela, banheiros, sala de televisão e dormitórios para homens e mulheres.

De acordo com os organizadores do Leilão de Artes, parte do lucro do evento será destinada para melhorias no albergue, que somente serão possíveis com a ajuda da comunidade.

 

Classificados