Pato Branco

Rotary Club de Pato Branco promove 16º Leilão de Artes

{"Da esquerda para a direita":" Outeiro, Anne, Rosa e Silva "} (Foto: Helmuth Kühl)

Na próxima terça-feira (28), o Rotary Club de Pato Branco realiza, na Fundação da Unidade Rotaria Pato Branco (Furp), o 16º Leilão de Artes, com jantar beneficente.

Tendo como leiloeiro oficial, Elton Simon, o evento comercializará 37 obras de 14 artistas da região e de outros locais, inclusive do exterior (Angelo Di Fiori, Dagoberto Vitor, Fernando Calderari, Luiz Renato Jacomitte, Ana Schuck, Nelson Molina, Gabriel de Andrade, Erico da Silva, Helio Castro, Nilo Fernando Siqueira, Fernando Ikoma, Solange Casagrande, Kalu Chueiri e Elton Brunetti). Ainda, serão leiloados kits torcedor da Chapecoense, do Pato Basquete e do Pato Futsal.

Segundo a presidente do Rotary Club de Pato Branco, Rosa Maria Pelegrini, a programação terá início às 19h15, com a apresentação das obras. Às 19h45, será servido o jantar; e, às 20h30, começará o leilão. “Esse evento tem como objetivo angariar fundos para entidades de Pato Branco: o Hospital do Câncer, o Albergue Bom Samaritano, além de projetos da Fundação Rotária”.

O jantar, vendido a R$ 70 por pessoa, terá como entrada, patês e torradas; saladas (primavera, caprese, de legumes e agridoce); massas (conchiglione de figo, batata assada com alecrim e lasanha); acompanhamentos (arroz branco e batata palha); pratos quentes (filé de salmão ao molho de ervas finas, escalope de mignon ao molho madeira e costela suína ao molho de barbecue); e sobremesa (petit gateau).

A coordenadora do evento, Anne Cristine Gomes, afirma que foram colocados à venda 200 ingressos para o jantar. Há ainda algumas unidades disponíveis, que podem ser adquiridas pelo telefone (46) 9 9973-7617 ou com membros do Rotary Club de Pato Branco.

Caso os interessados no leilão optem por não participar do jantar, também é possível. Neste caso, não há limite de participantes, informa o diretor de imagem pública do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro.

Anne lembra que as obras poderão ser adquiridas por meio de cheque ou pagamento em espécie. “À vista, tem desconto. Contudo, pode ser parcelado também em até oito vezes”. Ela acrescenta que, além de contribuir com as entidades, os participantes irão adquirir peças de qualidade, num evento que busca valorizar à cultura. “São obras que ficarão bonitas na decoração das casas e excelentes investimentos, pois foram produzidas por artistas de destaque, inclusive alguns renomados internacionalmente”.

Outeiro completa que “quem comprar as obras no leilão, será mais barato do que se fosse comprado numa galeria. Porque os artistas repassam com valor menor ao Rotary, também colaborando com a beneficência”.

Conforme o presidente do Albergue Bom Samaritano, Paulino da Silva, a entidade é grata ao Rotary Club de Pato Branco, que em 2018 também destinou recursos ao albergue, no 15º leilão. “A entidade acolhe muitas pessoas de rua, ou pacientes e acompanhantes de outros municípios, que precisam se consultar em Pato Branco, mas não têm dinheiro para pagar o hotel. Lá recebem café, almoço, jantar e um local para dormir, tudo de graça. Então parcerias como essa são de grande importância”, destaca, convidando a população para que prestigie o evento.

Classificados