Segurança

Rotam flagra adolescentes com drogas em São João

["As drogas que foram apreendidas pela Rotam em S\u00e3o Jo\u00e3o "] (Foto: Divulgação)

Dois adolescentes foram apreendidos pela Rotam quarta-feira à noite, em São João, com maconha e cocaína. Um deles foi flagrado quando estava na praça central da cidade aguardando um usuário para vender duas buchas de maconha por R$ 20,00. Ao todo foram apreendidas 840g de maconha dividida em vários pedaços e uma porção de cocaína.

O adolescente abordado na praça da avenida XV de Novembro disse a equipe da Rotam que a maconha pertencia a seu irmão de 17 anos, pois ele estaria apenas fazendo a entrega das duas buchas para um usuário. Os policiais foram até a residência do suspeito e tiveram a autorização da sua convivente para realizar buscas. Foi encontrada uma porção de cocaína e diversas buchas de maconha, que pesaram 840g, além de uma balança de precisão.

O jovem de 17 anos assumiu a propriedade das drogas. Ele revelou que havia comprado cerca de um quilo de maconha e o restante já tinha vendido para usuários.

Os dois irmãos foram conduzidos, juntamente com as drogas, até o Pelotão da Polícia Militar para a confecção do Boletim de Ocorrência. O Conselho Tutelar e a mãe dos menores foram avisados e acompanharam todos os procedimentos. Posteriormente, os dois adolescentes e as drogas foram entregues na 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco para as devidas providências.

Pato Branco

A Polícia Militar também apreendeu droga no fim da tarde da última quarta-feira em Pato Branco. Um adolescente de 15 anos foi abordado na avenida Tupi, esquina com a rua Castelo Branco, quando estava com uma bucha de maconha.

Os policiais foram até uma residência e encontraram na cabeceira da cama mais três pedaços de maconha, que pesaram 103g. A proprietária do imóvel disse desconhecer a procedência da droga, mas a sua filha de 14 anos disse ser namorada do adolescente e afirmou ter adquirido a maconha por R$ 50,00 e iria revender. Ela e o namorado, acompanhados por familiares, foram conduzidos à 5ª SDP para as providências cabíveis ao fato.

Classificados