Segurança

Rotam de Palmas prende acusados de roubos em SC

["O dinheiro e demais objetos que tinham sido roubados em Santa Catarina "] (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar foi comunicada quarta-feira (21) que autores de roubos em propriedades rurais de Abelardo Luz (SC) estavam se deslocando em direção a Palmas. Durante as buscas, a equipe da Rotam abordou os suspeitos em uma estrada rural de acesso a Palmas. Foram presos três maiores de idade e detido um adolescente, que estavam com um Gol e um Celta, cor preta.

O tenente Guido Benjamim dos Santos Filho, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas, informou que o Gol tinha sido roubado de uma das vítimas e o Celta pertencia aos bandidos. Também foram recuperados R$ 5.185,00 e diversos objetos, entre eles, uma espingarda de pressão, dois botijões de gás, um motosserra e até um violão.

De acordo com o tenente Benjamin, os quatro acusados dos roubos residem em Palmas e já tinham passagens pela polícia. Eles trabalharam em Santa Catarina e conheciam bem a região onde praticaram os assaltos. Os três maiores de idade, o adolescente, o Gol e demais objetos recuperados foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Palmas para as providências cabíveis ao fato.

Coronel Domingos Soares

Outro assalto ocorreu, quarta-feira à noite, próximo da ponte sobre o rio Chopim, em Coronel Domingos Soares. Três homens armados com revólveres renderam o motorista de um caminhão e seu ajudante, que estavam transportando um trator New Holland, modelo TL75, cor azul.

Os bandidos colocaram o motorista do caminhão e o ajudante no porta-malas de um Vectra modelo antigo. Eles liberaram as vítimas nas imediações do rio Caldeiras, no bairro Rocio, em Palmas. Durante as buscas, a Polícia Militar encontrou o caminhão abandonado e ainda carregado com o trator, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Palmas para as devidas providências.

Classificados