Segurança

Rotam apreende crack e maconha no bairro São Roque

As drogas e o dinheiro apreendidos pela Rotam (Foto: Divulgação)

Em patrulhamento no final da tarde de segunda-feira (6) pela rua Cubatão, bairro São Roque, em Pato Branco, a equipe da Rotam percebeu quando dois rapazes se esconderam atrás de um muro ao visualizarem a viatura. Eles foram revistados e cada um estava com uma pedra de crack e no chão os policiais encontraram uma bucha de maconha.

Um dos jovens confirmou residir no imóvel dos fundos. Os policiais foram ao local e com a autorização da mãe dele realizaram buscas, encontrando dentro de uma bolsa, cor preta, 31 pedras de crack prontas para serem comercializadas. Em seguida, chegou ao local outro filho da mulher, que tinha uma pedra de crack.

A proprietária do imóvel confirmou que havia mais drogas no quarto e os policiais localizaram outras duas pedras de crack, que pesaram 8,7g, e uma folha de maconha. Foram apreendidos ainda R$ 565,00 em dinheiro e diversos objetos de procedência duvidosa, entre eles, três celulares, um videogame e um fone de ouvido.

A equipe do Canil foi acionada e o cão farejador Thor deu continuidade nas buscas, mas não encontrou mais nada de ilícito. Além da prisão da mulher e um maior de idade, foram apreendidos dois menores.

Segundo a PM, havia cinco denúncias feitas pelo telefone 181 de que a mulher comercializava crack. Ela e os outros envolvidos foram encaminhados, juntamente com as drogas, dinheiro e objetos apreendidos, à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) para as devidas providências.

Classificados