Pato Branco

Remanso da Pedreira arrecada materiais escolares

Atualmente, 20 projetos são ofertados aos alunos do Remanso, e em 2019 será ofertado, dentre eles, francês

No dia 11 de fevereiro, a ONG Remanso da Pedreira, tem suas atividades retomadas; mesma data da rede municipal de ensino. Todos os anos, antes de iniciar as aulas, a entidade doa aos seus estudantes, o material escolar que será utilizado na escola e também o que será utilizado na ONG. 
Para conseguir dar a todas as crianças o material necessário, a coordenadora do Remanso, Cláudia Mohr, pede o apoio da população para apadrinhar uma criança e doar os materiais que ela virá a utilizar durante o ano. 

Uma lista de material, da escola e do Remanso, com o nome das crianças e a idade são colocados no perfil da ONG na rede social Facebook. As pessoas escolhem uma ou mais crianças da lista, e compram o material necessário, se tornando assim, “padrinhos” da criança.

Segundo Cláudia, a entrega pode ser feita tanto no Remanso da Pedreira, quanto em algum lugar no centro de Pato Branco, que fique prático para quem vai doar. “Eu sempre peço que os padrinhos nos visitem e conheçam a realidade dessas crianças, porque todo mundo que vai lá entende a importância das doações”, conta.

Para quem deseja doar mas não tem condições de comprar todos os materiais listados, pode doar o que puder. “Um caderno, uma cola, uma caneta ou qualquer outro material são sempre bem vindos, pois, se alguma criança fica sem padrinho, eu junto esses materiais doados separadamente e monto a lista desse aluno”, explicou Cláudia.

A lista com os dados dos estudantes e os materiais necessários será liberada no perfil do Remanso, no Facebook (@remansopedreira), até o final de janeiro, pouco antes do retorno das aulas. 

*Estagiária que escreve sob a supervisão de Marcilei Rossi

Classificados