Pato Branco

Promoção Natal Sonho Dourado foi lançada na Acefb

(Foto: Assessoria)

A segunda edição da promoção estadual Natal Sonho Dourado se inicia em 1° de novembro de 2017 e vai até dia 10 de janeiro de 2018, em dezenas de cidades que possuem associações empresariais no Paraná. O lançamento em Francisco Beltrão aconteceu na terça-feira (11), Acepb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão), durante o Café Julino da entidade.

Nesta edição, serão sorteados sete carros, sete motos e uma caminhonete, além de 920 vales-compras no valor de R$ 300 cada, totalizando mais de R$ 1 milhão em prêmios. Consumidores de Beltrão que participarem da promoção serão contemplados com 56 vales-compras (em 2016 foram 36).

A cada R$ 50 em compras, o consumidor ganha uma rasgadinha com um código, que ele cadastra no site natalsonhodourado.com.br e concorre aos prêmios. Em 2016, a campanha durou 51 dias. A deste ano terá 70 dias. É uma motivação a mais para as pessoas irem ao comércio atraídos pelos prêmios. Em 2016, 38 cidades participaram, totalizando mais de 220 mil CPFs cadastrados e quase R$ 170 milhões movimentados em duas mil lojas participantes.

Joares Ribeiro, diretor executivo da Acefb, explica que a campanha é organizada pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), em parceria com todas as coordenadorias regionais do Estado. “Cada município organiza a sua campanha. O grande diferencial que a gente consegue com essa campanha são os dados que a gente consegue devolver para o empresário participante. Ano passado tivemos a participação de 70 lojas aqui no Município”, informa Joares.

O que ganha o empresário?

Para o empresário, após o término da promoção, ficam os dados cadastrados dos clientes para ele trabalhar suas campanhas próprias. Lá, ele terá acesso a nome completo, endereço, data de nascimento, entre outras informações.

Joares exemplificou as vantagens que o empresário terá em participar da promoção com uma loja de Beltrão, que teve 4 mil CPFs cadastrados em 2016. “O empresário saberá quem são os clientes que compraram na sua loja, de quais cidades, bairros, faixa etária e sexo, e poderá fazer uma análise desse cliente a partir do cadastro deles na promoção. Nessa empresa, 62% dos cadastros foram de mulheres. Com isso o empresário poderá direcionar a esses clientes as promoções que ele fizer ao longo do ano”, comenta o diretor.

A escolha em receber ou não notificações da empresa vai depender do consumidor na hora de cadastrar suas rasgadinhas. “Foram nove mil pessoas que colocaram a opção de receber as promoções via e-mal e WhatsApp no ano passado aqui na cidade. Nesse contexto, os especialistas afirmam que cada vez mais o empresário precisa conhecer o perfil de seu cliente, para saber o que ele quer ou precisa. Dá para dizer que esse é o pulo do gato para o empresário”, enfatiza Joares.

Parceria com o Sicredi

A Natal Sonho Dourado, mais uma vez, tem como parceiro da Acefb, o Sistema de Crédito Cooperativo Sicredi. “Peço aos empresários que acreditem no projeto para fazer com que as coisas aconteçam. A Acefb tem procurado, em todas as suas ações, buscar bons parceiros. Nesse sentido, o Sicredi, que já trabalhou com a gente em 2016, vem mais forte porque viram os resultados. Eles viram que isso não é bom apenas para a cooperativa, mas também para os comerciantes, que são seus clientes”, diz Joares.

Assim que a promoção efetiva iniciar, em novembro, as pessoas devem ficar atentas ao comércio, verificar se possuem adesivos da promoção. Antes mesmo do lançamento em Beltrão, mais de 20 empresários já tinham aderido à promoção. “A Acefb é um instrumento para que esses eventos aconteçam, buscamos bons parceiros, estruturamos a campanha, são desafios para fazer o nosso comércio movimentar e oferecer algo a mais para seus clientes. Tenho certeza de que a Acefb está contribuindo para que o comércio do varejo se fortaleça ainda mais”, frisa Marcos Guerra, presidente da Acefb.

“É muito importante [participar da promoção] para ficar ainda mais próximos de nossos clientes, que passa de 1.200 empresários que possuem conta com a gente. E também para que eles saibam o que o Sicredi tem para oferecer”, reforça Fábio Dal Ponte, gerente geral da agência Sicredi em Francisco Beltrão.