Pato Branco

Projeto de Inclusão digital da Campus Party com nova formatura

Treinamento para os multiplicadores da metodologia Idealab

Na noite desta quarta-feira (21), nas dependências do Sebrae, em Pato Branco, acontece a formatura da segunda turma dos dois Laboratórios Tecnológicos de Acesso Público, Include. Na oportunidade também serão realizadas apresentações artísticas dos Institutos Theóphilo Petrycoski e Prosdócimo Guerra.

A iniciativa é realização em parceria pelo Instituto Campus Party (ICP), Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes), Prefeitura de Pato Branco, a Fogões Petrycoski, Sebrae e Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC), ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.

Os Laboratórios estão em funcionamento nos bairros Alvorada e Planalto e visam, por meio de inovações tecnológicas e qualificação para o mercado de trabalho, promover transformação social de jovens que, de outra forma não teriam a oportunidade de acesso a conhecimentos tecnológicos diferenciados, assim como, prepará-los para o empreendedorismo e ingresso ao mercado de trabalho.

Os jovens recebem capacitações com metodologia da Tron, baseada na robótica educativa. “A proposta é tornar a tecnologia acessível e próxima, bastando interesse, estudos e criatividade inovadora”, explicou o instrutor Alexandre de Souza.

Os laboratórios de Pato Branco também são os primeiros a receber nacionalmente oficinas de Empreendedorismo Criativo Idealab, com foco em desenvolvimento de projetos empreendedores. Essas oficinas são ministradas pelo Sebrae e futuramente serão replicadas nos demais laboratórios Include de todo o país.

Classificados