Região

Professores municipais participam de capacitação em Palmas

Aproximadamente 600 formadores — entre professores, estagiários e atendentes — estiveram em capacitação (Foto: Assessoria)

Na última semana, toda a Rede Municipal de ensino de Palmas participou da Formação Continuada, que aconteceu na Escola Oscar Rocker. Aproximadamente 600 formadores — entre professores, estagiários e atendentes — estiveram em capacitação.

Os professores, que atuam na Educação Infantil (Pré I e II), e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), participaram de oficinas com os formadores da FTD (Sistema de Ensino implantado no Município). Na ocasião, confeccionaram materiais didáticos e conheceram técnicas para auxiliá-los em suas práticas diárias em sala de aula.

A professora, Nathiely Ribeiro, ministrou a oficina de Jogos de Matemática aos professores que trabalham com turmas de Sala de Recurso. Nesta oficina também foram confeccionados vários materiais para desenvolver com as turmas em sala de aula.

Para os professores, estagiários e atendentes, que trabalham nos Cmeis com turmas de Berçário e Maternal I e II (0 a 3 anos), a formação foi conduzida pelo professor, Emerson Ramos, em forma de troca de experiências, onde os professores relatavam experiências de atividades desenvolvidas com suas turmas nos Cmeis onde atuam.

Os professores de Educação Física, conduzidos pelo professor, Luiz Felipe Cordeiro, também realizaram uma troca de experiências, onde puderam relatar suas práticas e técnicas no trabalho com os alunos, nas atividades esportivas e recreativas.

Segundo a secretaria de Educação, Joseana Nicolaou, “é muito importante promover essa troca de experiências, pois em momentos como esse, pode-se conhecer os belíssimos trabalhos realizados por esses profissionais”.

Classificados