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Procon de Palmas realiza mutirão online para renegociação de dívidas

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Palmas e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) realizam, até 31 de maio, um mutirão online para renegociação de dívidas.
Para participar, basta o consumidor acessar a plataforma www.consumidor.gov.br. Depois se cadastrar no menu “Cadastrar” ou entrar com login e senha.
“Selecione uma instituição financeira participante e solicite a negociação de débitos. Ao preencher a solicitação é importante selecionar no campo ‘Problema’ a opção de ‘Renegociação/parcelamento de dívidas’. No campo ‘Descrição da reclamação’, o consumidor deve informar que deseja participar da ação de renegociação de dívidas”, explica a assessoria de imprensa da Prefeitura de Palmas. 
Após isso, a empresa tem até dez dias para responder a solicitação por meio da plataforma, e o consumidor tem até 20 dias para avaliar se o atendimento foi satisfatório ou não.
De acordo com Thiago Argenta, coordenador do Procon, “a plataforma www.consumidor.gov.br permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de forma rápida e efetiva, significando uma resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão”.
Argenta ressalta que qualquer pessoa pode solicitar a renegociação sem sair de casa. Porém, caso necessite de auxílio, pode comparecer até o Procon, localizado na avenida Clevelândia, 664, ao lado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

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