Segurança

PRF publica edital para construir unidade operacional e delegacia em Pato Branco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicou esta semana no “Diário Oficial da União” o extrato de licitação para contratar uma empresa de engenharia que será responsável pela construção de sua nova unidade operacional e delegacia em Pato Branco. Com 2,2 mil metros quadrados de área construída, a obra tem um valor previsto de R$ 7,19 milhões. Blindada, ela terá cobertura sobre a pista, plataforma e rampa de fiscalização, auditório, salas de trabalho, alojamento, heliponto e canil, entre outros itens. O local fica no quilômetro 518 da BR-158, no trecho entre o Posto Bom Retiro e a comunidade de São Roque do Chopim/Nova Espero, próximo da chácara Zanella.

A licitação será feita pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), exclusivamente pela forma eletrônica. A abertura das propostas ocorrerá no próximo dia 4 de dezembro. A empresa vencedora será aquela que apresentar a proposta com o maior desconto no preço global.

Defasada, a estrutura da atual unidade operacional da PRF em Pato Branco não contempla as demandas do órgão. Com a nova construção, o endereço onde hoje funciona a delegacia da PRF na cidade, em um imóvel locado, também será desativado.

O inspetor chefe da 2ª Delegacia da PRF de Pato Branco, Vilmar de Cristo, disse que a atual unidade operacional não viabiliza nem mesmo a fiscalização de veículos. Ele afirmou que são feitas algumas abordagens, mas existe o risco para os policiais e usuários da via.

Cristo acredita que a empresa vencedora da licitação iniciará as obras até fevereiro de 2019. Ele informou que o prazo para a construção da nova unidade operacional e da delegacia é de um ano, após o inicio das obras. A nova estrutura irá melhorar as condições de trabalho dos servidores, além de resultar em um melhor atendimento à sociedade.

Para saber mais: www.comprasgovernamentais.gov.br/edital/200118-99-00002-2018.

Classificados