Segurança

PRF prende acusado de assalto a ônibus de turismo

["As armas que estavam com o acusado de ter participado do roubo"] (Foto: Divulgação)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na madrugada da última quinta-feira (1º) um integrante de uma quadrilha que assaltava um ônibus de turismo em Campo Mourão. Foram apreendidos uma carabina e um revólver, além do carro utilizado na ação criminosa.

Por volta das 2h50, a equipe foi informada por usuários da via sobre um ônibus de turismo em atitude suspeita, realizando retorno para o contorno de Campo Mourão, sendo seguido por um veículo de cor escura. Os policiais iniciaram buscas pela região e na BR-487 avistaram um Vectra, cor vermelha.

Em seguida, três ocupantes saíram do veiculo, fugindo por um matagal ao lado da estrada. Dentro do veículo foi identificado um homem, portando armas de fogo, capuz, objetos e dinheiro oriundo do roubo. Após prisão, a equipe localizou o ônibus e suas vítimas a 500 metros do local. A polícia não localizou os outros envolvidos no assalto.

Aos policiais, o motorista disse que o ônibus foi abordado na BR-369 e que foram conduzidos para essa estrada sem pavimento. O carro usado pela quadrilha estava com placas adulteradas. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Campo Mourão.

Classificados