Segurança

PRF apreende 28 mil maços de cigarros na BR-158

Os cigarros estavam escondidos dentro da carroceria de um caminhão tanque (Foto: Divulgação)

Policiais do posto de Pato Branco da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam quinta-feira, na BR-158, 28 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O contrabando estava escondido dentro da carroceria de um caminhão tanque, que era clonado.

A equipe da PRF suspeitou de um caminhão tanque que transitava na BR-158, por volta das 11h30. Após acompanhamento o veículo foi abordado no trevo de acesso a Vitorino. Quando averiguado o compartimento de cargas, foram notados sinais de modificação no tanque. O condutor assumiu que estava transportando cigarros e ao realizar um pequeno corte no compartimento de cargas, os policiais confirmaram a presença do ilícito.

Logo após, em verificação dos sinais identificadores do veículo foi constatado que o número gravado no motor não correspondia às placas que portava, tratando-se de um clone.

O homem de 27 anos foi preso, acusado pelos crimes de contrabando, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado, juntamente com o veículo e a carga, à Policia Judiciária