Segurança

Preso em Mangueirinha acusado de furto e corrupção de menores

["Xandrus \u00e9 suspeito de ter furtado outros ve\u00edculos na regi\u00e3o "] (Foto: Divulgação)

Um rapaz de 18 anos, acusado de furto e corrupção de menores, foi preso pela Polícia Civil de Mangueirinha na manhã de quarta-feira (19). Ele teria participado do furto de uma moto Honda na companhia de um adolescente de 17 anos e outro rapaz, que ainda não foi identificado pela polícia.

O delegado de Mangueirinha, Breno Machado de Paula, informou que o furto da motocicleta ocorreu em 10 de agosto deste ano, por volta das 22 horas, em uma residência na área central de Mangueirinha. Já no dia 13 do mesmo mês, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos na posse da motocicleta. Ele confessou que praticou sozinho o furto da moto, mas pelas câmeras de segurança foi possível identificar a participação de outros dois envolvidos. Xandrus Gabriel Oldoni foi reconhecido pela vítima e o delegado representou pela prisão preventiva dele, sendo que o mandado foi cumprido na quarta-feira.

Segundo o delegado Breno, o cidadão detido é conhecimento no meio policial pela prática de furtos. Xandrus atualmente responde por três processos criminais, dois por furto e receptação, além de ter sido detido por diversas vezes quando era adolescente. Em 2016, ele cumpriu medida socioeducativa de internação pela prática de crime de roubo com a utilização de arma de fogo.

O delegado acrescentou que o rapaz também é suspeito de outros furtos de veículos, com a utilização de chave mixa, inclusive teria incendiado um Gol e um Passat no interior de Mangueirinha. Em maio do ano passado, quando ainda era menor, foi detido em Guaraniaçu com 17 kg de maconha. Ele teria trocado uma camionete furtada pela droga.

Xandrus foi encaminhado à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco. Ele está à disposição da Justiça.

Classificados