Segurança

Preso acusado de tentativa de homicídio em Chopinzinho

["A arma e as muni\u00e7\u00f5es que estavam com o acusado da tentativa de homic\u00eddio "] (Foto: Divulgação)

Um homem de 38 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio, em Chopinzinho, foi preso na tarde da última segunda-feira pela Polícia Civil. Na residência do homem, os policiais encontraram um revólver calibre 357, marca Rossi, de uso restrito, além de várias munições do mesmo calibre.

Segundo nota divulgada pelo delegado Breno Machado de Paula, que está respondendo pela Delegacia de Polícia de Chopinzinho, o acusado teria utilizado a arma para alvejar o dono de uma oficina mecânica no último dia 8, por volta das 14h. Ele efetuou três disparos contra a vítima, mas não acertou. Os projéteis atingiram um vidro e a parede da mecânica.

De acordo com o delegado, a tentativa de homicídio ocorreu após uma discussão sobre uma prestação de serviço em que o acusado consertou um carregador de bateria, que teria voltado a dar problema, sendo ofendido pelas palavras proferidas pelo dono da oficina. Ele foi até a mecânica com um Fox e após atirar contra o proprietário fugiu do local.

Após a realização da oitiva da vítima, de testemunhas e demais diligências, o delegado representou pela custódia provisória do suspeito para a garantia da ordem pública, a qual foi deferida pelo Juízo da Comarca. Com isso, o suspeito foi preso na tarde de segunda-feira e encaminhado, juntamente com a arma e munições, à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco, estando à disposição da Justiça. Ele vai responder por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Classificados