Região

Presidente da Confederação Cresol palestra em Coronel Vivida

A Cresol União dos Pinhais com sede em Coronel Vivida realizou na sexta-feira (6), palestra com jantar, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, e pelo aniversário da cooperativa que está completando 21 anos.
Encontro com cooperados celebrou o Dia do Cooperativismo (Foto: Assessoria)

A Cresol União dos Pinhais com sede em Coronel Vivida realizou na sexta-feira (6), palestra com jantar, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, e pelo aniversário da cooperativa que está completando 21 anos. Participaram associados de Pato Branco, Mariópolis, Clevelândia e Honório Serpa e Coronel Vivida.

O primeiro presidente da cooperativa Vanderley Ziger destacou o crescimento da cooperativa e a importância da participação do associado nesses 21 anos.

Já Ivan Duarte, atual presidente, disse estar muito feliz pela grande participação e pediu desculpas por atualmente não conseguir um espaço onde pudesse abrigar mais cooperados.

O diretor presidente da Confederação Cresol Cledir Magri, palestrou sobre cooperativismo e destacou a importância das cooperativas na comunidade. “As cooperativas servem como balizadores do mercado, elas promovem um equilíbrio em qualquer que seja seu ramo”, salientou.

Magri lembrou as vantagens de ser um cooperado mais especificamente no ramo crédito, em que ao final de cada exercício o cooperado participa das assembleias e decide os rumos da cooperativa e as sobras, além de receber parte das mesmas de acordo com a participação na cooperativa.

Ele falou das diferenças entre ser associado de cooperativas e operar com o sistema financeiro tradicional, lembrou ainda que as cooperativas geralmente surgem em momento de enfrentamento de alguma situação de dificuldade e aproveitou para falar da história da Cresol, “A Cresol não difere das demais, ela surge quando o pequeno produtor não tinha acesso ao crédito, e atualmente é uma cooperativa que apresenta grande evolução e bons números, atendendo a vários públicos”, concluiu.

Encontro com cooperados celebrou o Dia do Cooperativismo
Classificados