Pato Branco

Prefeitura promoverá treinamentos sobre a nova Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Nova versão do sistema entra em vigor no dia 21 de junho. Este e outros assuntos foram debatidos em encontro realizado nesta sexta-feira, dia 08, no gabinete municipal
O treinamento voltado para contadores será ministrado na quarta-feira (13), às 9h30, no auditório do Largo da Liberdade (Foto: Assessoria)

Na última sexta-feira (8) o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, recebeu contadores e representantes de escritórios de contabilidade da cidade, para debater melhorias para a categoria e apresentar a programação que será promovida pela Prefeitura na próxima semana, com treinamentos sobre o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Prestação de Serviços (NFS-e), que entra em vigor no dia 21 de junho.

O treinamento voltado para contadores será ministrado na quarta-feira, dia 13, às 09h30, no auditório do Largo da Liberdade. Empresas de tecnologia e integradoras de softwares também receberão a formação na quarta-feira (13), no Largo da Liberdade, às 14h. Já para os prestadores de serviços, o treinamento será na quinta-feira, dia 14, às 9h30 – e, inicialmente, seria no Sesc, mas foi transferido para o anfiteatro da Fadep.

A chefe da Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Pato Branco, Eliane Del Sent, lembra que a formação será voltada exclusivamente para empresas prestadoras de serviços. “Já temos mais de 150 prestadores de serviços confirmados, o que demonstra o interesse dos empresários e confirma a importância da formação, pois este será o momento em que sanaremos as dúvidas quanto ao novo modelo”, enfatiza Eliane.

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco e Região (SICONP), Sérgio Roberto Bebber, destacou a importância da formação. “Queremos que todos os contadores da cidade, assim como os nossos clientes, participem do treinamento, para conhecermos as mudanças a partir da implementação da nova nota fiscal eletrônica de serviços”, pontuou.

Diálogo

Na ocasião, os contadores sugeriram melhorias e sinalizaram demandas para otimizar o trabalho da categoria. “Visamos melhorar a nossa atuação e a fiscalização por parte do setor público”, destacou Sérgio.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, enfatizou o diálogo entre a categoria e a municipalidade. “Pato Branco pode melhorar ainda mais, em todas as áreas. Para isso, precisamos nos unir com as entidades e representantes das mais variadas áreas, para debater melhorias que possam aprimorar a nossa prestação de serviços, bem como a qualidade do atendimento destinado à população”, salientou.

O encontro também contou com a presença dos vereadores Carlinho Antonio Polazzo, Rodrigo José Correia e Vilmar Maccari.