Região

Prefeitura de Honório Serpa realiza primeira coleta de lixo eletrônico

Cerca de 2.000 kg de equipamentos eletrônicos foram coletados (Foto: Assessoria)

Com o intuito de proteger o meio ambiente e dar destinação correta a todo material eletrônico em desuso, a Administração Municipal de Honório Serpa, por meio do Departamento de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, realizou na sexta-feira (7) a primeira coleta de lixo eletrônico no município.

Durante todo o dia foram recolhidos materiais como televisores, micro-ondas, aparelhos celulares, DVD, entre outros. A coleta contou com a parceria da empresa Chaves Ambiental, de Piraí do Sul (PR), cadastrada junto à Prefeitura e que realizou a coleta. Cerca de 2.000 kg de equipamentos eletrônicos foram coletados, com o apoio da Associação de Catadores de Material Reciclável, e terá a sua destinação correta.

Conforme o diretor do Departamento de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Rogério Augusto Albino, a campanha busca conscientizar a população acerca da importância da destinação correta de todo produto eletrônico que não é mais utilizado.

“O mundo está cada vez mais tecnológico. E, com isso, as pessoas têm adquirido mais produtos eletrônicos e, consequentemente, produzindo mais lixo. Com essa expansão tecnológica também aumenta a preocupação das instituições em oferecer meios a fim de que as pessoas façam descarte correto desses materiais”, afirma.

Para o prefeito, Luciano Dias, “esta é uma campanha inovadora, que demonstra a seriedade com que a Prefeitura vem tratando a questão ambiental no município, principalmente porque os eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos, com o constante avanço tecnológico do mundo moderno, de modo que estes materiais vão se acumulando em casas e escritórios. Ou por estarem estragados, ou mesmo com a tecnologia ultrapassada, de modo que a destinação para uma empresa especializada em reciclagem é extremamente importante para evitar a contaminação dos recursos naturais com esse lixo altamente poluente”, conclui.

Classificados