Pato Branco

Praça do bairro Planalto será inaugurada nesta quinta-feira

A cerimônia de inauguração está prevista para ocorrer às 17h desta quinta-feira (Foto: Helmuth Kühl)

Nesta quinta-feira (14) a Prefeitura de Pato Branco vai inaugurar a praça do bairro Planalto, localizada na rua Gralha Azul ao lado do Ginásio de Esportes, que conta com playground, área de convivência e pista de skate. A praça é uma reivindicação antiga dos moradores, que solicitavam uma local de lazer para as famílias, principalmente os jovens, que foram contemplados com a pista de skate.

No entanto, também teve moradores que foram contrários à construção da pista, alegando que serviria de local para encontro de grupos arruaceiros e que o ruído provocado pelo skate se tornaria um incômodo para os moradores do entorno. Mas, apesar das opiniões contrárias, a praça do bairro Planalto foi construída e será inaugurada nesta quinta-feira (14).

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o total investido na obra foi R$ 363.280,85, recursos próprios do Município. Também, custos com parquinho, iluminação e calçadas, conforme informou o secretário municipal de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, Frederico Demário Pimpão.

A metragem da obra foi de 1.693,62 m², referente à pista de skate, área de convivência, playground, academia para a terceira idade, paisagismo e iluminação em led. A pista de skate possui acesso exclusivo e dimensão de 16×36 metros, com cerca de 15 equipamentos de manobra.

A área de lazer é composta por um espaço de convivência, possui bancos de concreto e ajardinamento, com acesso ao playground. O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, acredita que investir em esporte e lazer é investir em qualidade de vida, por isso viabilizou a obra, visando uma nova estrutura de lazer e entretenimento no bairro.

A nova área recebeu o nome de “Maria Ivanilde Gonçalves”, através da Lei Nº 5.148, de autoria do vereador Moacir Gregolin, como uma forma de homenagear Maria e sua família, pelo voluntariado e serviços prestados à comunidade de todo o bairro.

A cerimônia de inauguração está prevista para ocorrer às 17h desta quinta-feira (14), e conta com a presença de lideranças e autoridades locais e da comunidade.