Região

Posto de Saúde de Verê passa por reforma e ampliação

["Obras iniciadas nos \u00faltimos dias "] (Foto: Assessoria)

A Administração de Verê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nos últimos dias as obras de reforma e ampliação do posto de saúde central, que concentra a maioria dos atendimentos nesta área.

Uma das principais mudanças será a cobertura externa que mudará o visual do posto e ampliará a área de construção. Na parte interna, estão sendo feitas obras de recuperação, que inclui adaptação dos banheiros nos consultórios, reforma da sala de fisioterapia para receber novos equipamentos, troca do piso na área administrativa, troca de algumas portas e pintura nova em algumas salas para facilitar a desinfecção.

A verba de investimento para essas obras, no valor de R$ 270 mil, veio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. “Essa é uma obra que vai melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores e melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes que são recebidos no posto diariamente”, afirmou Odair José França, secretário municipal de Saúde.

Além disso, com recursos do IOF, será feito o investimento de R$ 13 mil para aquisição de mobílias para a farmácia básica. “As obras deverão ser finalizadas até o mês de janeiro e, em seguida, a instalação dos novos equipamentos de fisioterapia que já foram adquiridos e a aquisição das mobílias para a farmácia”, finalizou França.

Classificados