Segurança

Policiais recebem divisas em solenidade no 3º BPM

["Os policiais promovidos receberam as divisas durante a solenidade"] (Foto: Adenir Brocco)

Em solenidade realizada na manhã de sexta-feira (21) na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), de Pato Branco, 11 policiais promovidos a cabo e sargento receberam as divisas das madrinhas e padrinhos. Além do major Getúlio Ferreira de Lima, que está respondendo pelo comando do batalhão, prestigiaram a solenidade o capitão José Batista dos Santos, comandante da 6ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); o capitão Alecsander Aparecido Dornelas, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente (2º SGBI); o delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), Getúlio de Morais Vargas, ex-comandantes do batalhão, familiares e convidados dos policiais que foram promovidos.

O major Getúlio disse que houve uma reestruturação na legislação da Polícia Militar do Paraná, através do decreto nº 10958/2018, assinado em 3 de setembro, que determina promoções de soldado para cabo e de cabo para sargento por tempo de serviço ou merecimento pela realização de cursos de especialização de interesse da carreira. Foram promovidos seis policiais do Corpo de Bombeiros, quatro do 3º BPM e um da 6ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). “A promoção é o reconhecimento do Estado e da instituição pelos excelentes serviços que os policiais prestam à comunidade. São todos policiais com vários anos de serviço, dedicados à carreira e não possuem nenhum tipo de restrição com relação à parte disciplinar”, destacou o major Getúlio.

Promovidos

Foram promovidos para cabo: Carlos Roberto dos Santos Filho, Geane Sauthier, Edson Antônio Pereira, Ari Zimpel, Carlos Roberto Paim de Campos, Nilo Meurer e Vitor de Assis Filho. Já os providos para 3º sargento foram: Vilmor Luiz Balena, Gilmar Silveira Ramos, Mário Cristiano Bomm e Adriano Ferreira da Silva.

Classificados