Segurança

Policiais fazem curso de pilotagem de motos

["Os policiais treinaram como fazer curvas com seguran\u00e7a","",""] (Foto: Adenir Brocco)

O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), de Pato Branco, está realizando um curso de capacitação motocicleta policial militar. Participam 30 policiais, entre o batalhão e a 6ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que estão aprendendo novas técnicas de pilotagem.

O tenente Gabriel Zago de Oliveira, comandante do Pelotão de Trânsito do 3º BPM, informou que o curso terá três semanas de duração. Ele iniciou na semana passada e tem como instrutores quatro oficiais do 3º BPM e dois de Cascavel.

De acordo com o tenente Zago, os policiais estão aprendendo desde a frequência de aceleração, frenagem, como fazer curvas com segurança, agilidade no embarque e desembarque, novas técnicas de abordagem, manutenção das motocicletas e noções de primeiros socorros. No curso estão sendo utilizadas motocicletas de 250 a 1.000 cilindradas.

O tenente Zago informou que, na manhã de quarta-feira, os 30 policiais que estão fazendo o curso, foram até a pista do Kartódromo Municipal Ayrton Senna da Silva, onde treinaram como fazer curvas com segurança. Já na próxima semana, o treinamento será sobre técnicas de abordagens com motocicletas.

Classificados