Segurança

Polícia prende estelionatários na Operação Solércia

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita desarticulou, na última quarta-feira (8), uma quadrilha que aplicou vários golpes na região e em todo o Paraná. Foram presas duas mulheres e um homem e outro acusado de integrar o bando de estelionatários está foragido.

Conforme informações da Polícia Civil, dois casais atraiam as vítimas através de propagandas na internet, sempre pelo Facebook, onde ofereciam casas pré-fabricadas. As vítimas assinavam os contratos e faziam um depósito inicial de cerca de R$ 5.000,00, mas as obras nunca eram iniciadas, só então descobriam que tinham caído num golpe.

A Polícia Civil ainda não tem ideia da quantidade de vítimas lesadas e dos valores arrecadados pelo grupo, mas um dos autores afirmou num áudio que em apenas um mês chegou a lucrar mais de R$ 40 mil com os golpes. Foram presas, durante a Operação Solércia, Carla de Carvalho, Rejane Martinazzo e um homem identificado como Lucas Henrique. Está foragido Lucas P. de Jesus.

Se alguém foi vítima dessa quadrilha deve entrar em contato com a Polícia Civil o mais rápido possível. Como um dos autores está foragido, a polícia quer evitar novos golpes.

Classificados