Segurança

Polícia Militar recupera nove veículos na região

["Um dos ve\u00edculos recuperados pela Pol\u00edcia Militar na \u00e1rea de abrang\u00eancia do 3\u00ba BPM de Pato Branco "] (Foto: Divulgação)

Equipes da Polícia Militar recuperaram nove veículos furtados da última sexta-feira até a madrugada de terça-feira (23) na área de abrangência do 3º BPM de Pato Branco. Vários acusados dos furtos dos carros foram presos.

Na madrugada do dia 19, em Mariópolis, a equipe de Rádio Patrulha localizou na Rua 5, bairro Griogolo, um Monza, de cor branca, que possuía alerta de furto ocorrido no último dia 17, em Chopinzinho. No interior do veículo os policiais encontraram uma chave mixa. Na mesma data, a equipe de Rádio Patrulha localizou um Gol, de cor prata, às margens da rodovia PR-281, próximo à comunidade de São Francisco, em Chopinzinho, com a porta do passageiro aberta, sem as chaves, e com registro de furto ocorrido em São João.

Já na avenida Nossa Senhora da Luz, em Clevelândia, foi abordado um Gol Special, de cor branca, placas de Palmas, conduzido por um rapaz de 20 anos, que tinha como passageiros outros dois jovens, de 21 e 13 anos. No bolso da calça do condutor, os policiais encontraram duas chaves mixa.

No sábado (20), por volta das 6h, após informação da ocorrência do furto de uma motocicleta Honda/CG 125, de cor verde, placa de Coronel Vivida, a mesma foi visualizada trafegando na avenida Tupi, bairro Morumbi, em Pato Branco. Após acompanhamento tático, foi realizada abordagem e identificado o condutor, de 15 anos, sendo encaminhado à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco. Posteriormente, a equipe de Rádio Patrulha localizou na rua Zacarias de Goes e Vasconcelos, bairro Pinheirinho, um Gol, de cor prata, que tinha sido furtado na madrugada. O carro estava aberto e sem bateria.

Domingo (21), por volta das 14h50, a Rádio Patrulha de Clevelândia se deslocou até a linha Moraes, onde localizou um Fiat Uno, de cor preta, sem estepe e bateria. O veículo tinha alerta de furto ocorrido dia 19/10, em Mariópolis. Na mesma data, a equipe da Rotam se deslocou até a rua Marechal Deodoro, bairro São José, em Palmas, onde localizou um Ford Fiesta, de cor preta, placas de Clevelândia, com alerta de roubo ocorrido no último dia 18. Os policiais abordaram um rapaz, de 25 anos, acusado do roubo do veículo.

Segunda-feira (22), ladrões furtaram um Chevette no bairro Bonatto, em Pato Branco. Durante diligências os policiais encontraram o veículo abandonado na rua Pedro Lobo, bairro Alvorada.

Já na madrugada de terça-feira (23), em patrulhamento pelo bairro Gralha Azul, em Pato Branco, a Polícia Militar encontrou um Gol estacionado irregularmente em via pública. O carro estava destravado e com uma chave mixa na ignição. Os policias vigiaram o veículo até a chegada de dois rapazes, que estavam com um galão com gasolina. Eles tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos, quando confessaram terem furtado Gol no centro da cidade. O proprietário foi comunicado e ainda não havia percebido o furto do carro, que foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Classificados