Segurança

Polícia Militar realiza policiamento durante a Expopato

["O caminh\u00e3o conta com 12 esta\u00e7\u00f5es de monitoramento "] (Foto: Divulgação)

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) está realizando desde o dia 9/11 o policiamento da 18ª Edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Pato Branco (Expopato).

Para a segurança do evento o policiamento é realizado com viaturas, a pé, motocicletas, cães, e um caminhão adaptado para posto de comando com Plataforma de Observação Elevada da PMPR, pertencente ao Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), operado por dois policiais militares treinados pela Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da PMPR.

O caminhão, Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), cedido pelo Governo Federal desde a Copa do Mundo, é empregado no policiamento de eventos de grande porte. Ele conta com 12 estações de monitoramento, um monitor de 46 polegadas, três câmeras com alcance de até 7 km, uma câmera térmica, uma câmera speed dome com visualização de 360° e as demais câmeras para visualização do perímetro em dois mastros de 15m de altura.

Com autonomia de energia de aproximadamente 72 horas, a unidade possui acesso ao sistema da Polícia Militar e pode ser integrada ao monitoramento de câmeras locais em tempo real, gravando as imagens no storage interno e transmitindo-as via internet ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) em Curitiba.

Também está à disposição uma central da Polícia Militar para atendimento ao público na confecção de Boletins de Ocorrências e informações, bem como o estande com exposição de equipamentos utilizados na atividade policial militar.

Classificados