Segurança

Polícia Militar prende rapaz com camionete roubada

A camionete recuperada estava preparada para o contrabando de cigarros (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu na tarde da última quarta-feira na rua XV de Novembro, bairro Cristo Rei, em Chopinzinho, um rapaz de 21 anos, que estava com uma camionete S10, placas de Quedas do Iguaçu, com alerta de roubo. O veículo estava sem os bancos dos passageiros, preparado para o contrabando de cigarros.

Após a abordagem, os policiais encontraram no interior da camionete dois rádios, um deles com transceptor acoplado próximo do volante. O rapaz, que reside em Nova Santa Rosa (PR), informou que utilizava o veículo para o contrabando de cigarros oriundos do Paraguai e os rádios para se comunicar com o batedor, pessoa que vai com outro veículo na rodovia para verificar se tem barreira policial. Próximo do local da abordagem, os policiais perceberam que havia um Fiat Strada, que fugiu em alta velocidade. A desconfiança da PM é de que o veículo atuava como batedor. Foram realizadas buscas, mas sem êxito.

Os policiais conferiram o chassi da camionete e constataram que tinha registro de roubo corrido no dia 15 de setembro deste ano em Ibiporã (PR), sendo a placa verdadeira de Belo Horizonte (MG). O rapaz e o veículo foram entregues na Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Classificados