Segurança

Polícia Militar apreende 249 kg de maconha na região

["O acusado de tr\u00e1fico disse que estava transportando a droga para o Rio Grande do Sul "] (Foto: Divulgação)

Em patrulhamento na madrugada de quinta-feira (18), por volta das 3h30, pela rua Duque de Caxias, próximo do trevo do bairro Marrecas, em Francisco Beltrão, a Polícia Militar avistou um Siena, cor prata, em atitude suspeita. O condutor do veículo, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga em direção a Marmeleiro.

Os policiais realizaram acompanhamento tático e o condutor do Siena entrou várias vezes na contramão até o bairro Ipiranga, em Marmeleiro, onde perdeu o controle da direção do veículo em uma rua sem saída e colidiu contra árvores. Os policiais, que vinham logo atrás, abordaram o condutor e perceberam que o veículo estava carregado com uma grande quantidade de tabletes de maconha, que pesaram 249 kg.

Os policiais também encontraram no interior do Siena um rádio comunicador. O condutor, que não teve o nome divulgado, disse que foi buscar a droga em Santa Helena (PR) e levaria para uma cidade do Rio Grande do Sul.

Em consulta ao sistema pela placa do veículo, os policiais não encontraram nada de irregular, mas constataram que havia sinais de adulteração no chassi e descobriram que o Siena tinha registro de furto ocorrido em 2010 na cidade de Taubaté (SP). O carro foi entregue, juntamente com a droga e o condutor, na 19ª Subdivisão Policial (19ª SDP) de Francisco Beltrão para as devidas providências.

Classificados